Avancini lamenta não competir fora devido as barreiras ao coronavirus

avancini-lamenta-nao-competir-fora-devido-as-barreiras-ao-coronavirus

A variante brasileira do coronavírus prejudica os atletas brasileiros de alto desempenho proibidos de entrar em diversos países.

Número 1 do ranking mundial do MTB da UCI, Henrique Avancini pretendia abrir a temporada defendendo o titulo conquistado no início de 2020 na Catalunha, a Copa Catalã, contudo não conseguiu viajar para a Espanha.

Diversos países pelo mundo estão mantendo suas barreira sanitárias de modo a conter a disseminação do coronavirus. Dessa maneira há ainda uma precaução adicional devido a variante brasileira do coronavírus. Assim nos países onde acontecem as principais provas de mtb não é diferente.

Em entrevista ao UOL o campeão comentou

“Eu teria uma grande prova na Espanha, mas eu simplesmente não vou poder participar. Na sequência teria o Campeonato Pan-Americano em Porto Rico, mas que também tem restrições para brasileiros. É uma situação bem chata de lidar em uma temporada importante, mas é uma situação que atletas brasileiros vão ter que enfrentar no momento”, então explica o ciclista.

“Meu calendário encontra-se em uma situação bastante complicada. A grande maioria dos países da Europa tem fronteiras fechadas e a lista de exceções está ainda mais restrita do ano passado. Ano passado até teria umas possibilidades de fazer quarentena em um país e depois entrar em outro, mas atualmente isso está mais embaraçado”, por fim comenta Henrique Avancini.

Foto Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.