Shimano renova suporte neutro com Giro de d’Italia e outras clássicas

shimano

Os ciclistas que vão competir na Strade Bianche, Tirreno-Adriatico, Milan Sanremo, Giro di Sicilia, Giro d’Italia, Giro-E, Gran Piemonte, Milan-Torino e Il Lombardia já podem comemorar pois terão o apoio técnico da Shimano por mais quatro anos. 

A marca líder mundial de componentes, Shimano, renovou de seu acordo com a RCS Sport. Dessa maneira assumindo status de  Parceiro Oficial com o suporte neutro técnico em uma série de competições de ciclismo de grande prestígio, incluindo Giro d’Italia e clássicas como o Milan-Sanremo e Il Lombardia. Este suporte para provas da RCS Sport será prestado a partir da base de serviços técnicos da empresa em Milão. 

O compromisso da Shimano Itália em oferecer suporte neutro no ciclismo, vem do desejo de garantir que todos os ciclistas possam competir com segurança. Mas também chances de vitória em suas corridas, mesmo no caso de acontecerem problemas mecânicos em suas bikes. Uma equipe de técnicos experientes a bordo de carros e motocicletas, prestará assistência móvel acompanhando os atletas na estrada. Igualemente enquanto outra equipe de mecânicos localizada em pontos específicos do percurso, também estará atenta para  dar o suporte necessário em caso de dificuldades mecânicas.

Após anunciar recentemente a participação de seu suporte neutro no Tour de France deste ano. A renovação do acordo com a RCS eleva o compromisso da Shimano como parceiro de serviço técnico neutro nas corridas de ciclismo mais importantes do World Tour. Além do Tour de  France e do Giro d’Italia, os inconfundíveis carros e motocicletas azuis da Shimano, apoiarão os competidores na Vuelta a Espana. Mas também em Clássicas da Primavera como Paris-Roubaix e Tour de Flandres, provas do Campeonato  Mundial UCI e Olimpíada. 

A primeira prova do serviço de suporte neutro Shimano dentro do calendário da RCS Sport é a tradicionalíssima Strade Bianche. Que acontece em Siena, Itália, em 6 de março de 2021.
Divulgação Shimano – Créditos: Luigi Sestili

“Estamos muito satisfeitos por  continuar nossa parceria com a RCS Sport. Mantendo nossa presença  contínua em competiçoes de alto nível como o Giro D’Italia, vamos poder  demonstrar todo nosso empenho no suporte a corridas de bicicleta de nível  mundial, aos nossosfãs mais ardorosos e aos novos entusiastas do ciclismo. Assim que a situação permitir, esperamos encontrar novos e antigos parceiros do ciclismo pelas ruas da Itália ainda este ano”. Então comentou Eduardo Roldan, CEO da Shimano Itália.

“Ter um parceiro como a Shimano em nossas corridas, com sua história e experiência adquirida ao longo de tantos anos no World Tour, significa dar aos ciclistas a garantia de terem apoio de altíssimo nível em casos de problemas técnicos  inesperados”. Assim comentou Paolo Bellino, CEO e gerente geral da RCS Sport.

“Shimano é uma marca reconhecida no mundo todo; seus carros e  motocicletas azuis, que se destacam naquele grande grupo que acompanha  os ciclistas, sempre foram um símbolo de segurança. Estamos confiantes de  que atletas e organizadores estão em boas mãos”. Por fim comentou.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.