Specialized apresenta a terceira geração da Turbo Levo

turbo levo

O Specialized Turbo Levo é um das e-MTBs de referência do mercado e o lançamento de uma nova versão marca algumas boas novidades

A marca Specialized afirmou ser a primeira a tentar tornar a experiência de pedalar uma e-MTB o mais semelhante possível à de um MTB normal. Assim nesta linha apresentou a terceira geração do modelo, a Specialized Turbo Levo III. Uma e-MTB que mantém sua aparencia quase idêntica às versões anteriores, mas desenvolvida quase do zero para mudar completamente sua geometria.

A primeira mudança mais marcante é a adoção do conceito de Mullet, que combina uma roda de 29 “na frente e uma roda de 27,5” na traseira. Isso torna possível manter os chainstays curtos para mais agilidade.

Turbo Levo
Foto divulgação Specialized

Assim levando em consideração as tendências atuais de pilotagem, a geometria esta atualizada. Dessa maneira com um ângulo canote do selim mais angulado, maior alcance (Reach) e um ângulo da caixa de direção mais relaxado com um deslocamento reduzido, (off set da suspensão). Então otimizando a tração e o controle nas curvas e melhorando a estabilidade em terrenos irregulares e rápidos.

Contudo a nova geometria não para por aí, a terceira geração da Specialized Turbo Levo está mais personalizável. Até seis configurações diferentes podem ser obtidas alterando o ângulo de direção entre 63 e 65,5 graus ou levantando e abaixando o suporte inferior em 7 mm por meio do flip-chip no Horst Link.

Turbo Levo
Foto divulgação Specialized
O motor

O motor Turbo Full Power oferece 565 watts de potência de pico e 90 Nm de torque. A marca afirma que a entrega de potência é natural e igualmente intuitiva. E a bateria de 700Wh da Levo’s promete até cinco horas de autonomia. Com o sistema Smart Control, a Specialized garante que você não ficará sem bateria, gerenciando os níveis de assistência para chegar em casa.

Tudo na terceira geração da Specialized Turbo Levo é controlado a partir do centro de controle MasterMind Turbo. Dessa maneira com ele você pode ajustar a assistência em tempo real, visualizar informações da rota ou fazer atualizações.

Preços e disponibilidade no Brasil

  • Levo S-Works – R$128.000,00 disponível a partir de maio 2021
  • Levo Pro – R$108.000,00 disponível a partir de maio 2021 

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.