Caloi apresenta o novo quadro protótipo Full Suspension

caloi

Apresentamos para vocês o novo quadro protótipo Full Suspension utilizado pela Caloi / Henrique Avancini Racing!

Após três atletas da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing usarem o novo quadro em uma prova de mtb em Búzios, Caloi apresenta o novo quadro protótipo Full Suspension.

O novo quadro da Caloi conta com o que há de mais atual em tecnologia para a estrutura de carbono super leve. Assim utilizando no processo fabril os materiais EPS + PU, otimizando as junções do carbono, reduzindo a taxa de rejeição dos materiais, maior acabamento superficial, redução de peso mas sem torção.

Geometria

A geometria foi projetada com o Stack e Reach mais curto de acordo com a tendência Global e ângulo da caixa de direção mais aberta. Que dessa maneira resulta em mais agilidade nas trilhas, garantindo maior estabilidade em alta velocidade em terrenos muito acidentados. O novo quadro assim permite uma agressividade maior no estilo de pilotar, ajudando em manobras e curvas mais arriscadas, como saltos em rampas e drops altos, proporcionando o melhor desempenho e diversão para todos os ciclistas. O ângulo da caixa de direção de 68,5° permite uma aceleração firme nas subidas, sem a sensação de lentidão. O novo quadro também permite mais velocidade em descidas técnicas corrigindo a rota da bike, a mantendo estável e absorvendo melhor os impactos.

O sistema de suspensão traseira é o Horst Link 4-Bar, que traz vantagens quando o amortecedor comprime e a corrente não estica tanto. Assim evitando possíveis travas que bloqueiam o amortecedor uma vez que o eixo traseiro se movimenta para a frente e para trás de forma harmoniosa junto ao uso do amortecedor, sem a necessidade de nenhum tipo de sistema de frenagem por travão flutuante. Com o sistema Horst Link 4-Bar, evitamos perda do curso da suspensão, mas também se ganha em sensibilidade e estabilidade do ciclista, fazendo com que influencie no bom desempenho e segurança.

Além disso, o novo quadro Caloi possui cabeçote cônico, eixo Thru Axle e tecnologia Boost. Dessa maneira garantindo mais rigidez ao quadro e oferecendo maior precisão nas curvas e manobras.

caloi
Foto divulgação Caloi

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.