Blubrake apresenta o primeiro freio ABS para bicicletas e-cargo

Blubrake

Graças ao primeiro sistema de frenagem antibloqueio para bicicletas e-cargo desenvolvido pela Blubrake, a condução desses veículos torna-se mais segura.

Nos últimos anos, as bicicletas de carga com pedal assistido ganharam muito mais espaço nas ruas da cidade e assim agora está claro que estão destinadas a desempenhar um papel fundamental no futuro da mobilidade urbana.

Seja para fins familiares ou igualmente de entrega, as bicicletas e-cargo se espalharam enormemente, especialmente no norte da Europa; os dados de mercado mostram uma forte tendência de crescimento com um aumento de 53% nas vendas de 2020 (dados do City Changer Cargo Bike Project). Tornando as bicicletas e-cargo um dos principais impulsionadores da revolução da mobilidade urbana e da logística de última milha.

SEGURANÇA PRIMEIRO

A rápida difusão das bicicletas e-cargo levou a uma forte demanda por maior capacidade de manobra e aumento da segurança. As bicicletas E-cargo para transportar cargas pesadas e atingir altas velocidades então precisam por causa de sua configuração e função de uma boa frenagem, certamente e é o tópico mais crítico. Assim principalmente quando a caçamba está vazia, a frenagem brusca ou repentina causa instabilidade, derrapagem e perda de controle do veículo.

Foto divulgação Blubrake

Dessa maneira com base na necessidade de garantir maior segurança mesmo em pisos com pouca aderência ou em condições climáticas desfavoráveis. A Blubrake, empresa líder no desenvolvimento de tecnologias aplicadas aos sistemas de frenagem, desenvolveu o primeiro e único ABS (sistema de frenagem antibloqueio) especificamente concebida para bicicletas e-cargo. Com previsão de chegar ao mercado nos próximos meses graças à colaboração com algumas das principais marcas do sector.

PARA A EMPRESA

“A frenagem é de particular importância para estes veículos. As bicicletas E-cargo são mais pesadas e rápidas do que as bicicletas elétricas normais e tendem a ser instáveis, especialmente quando a caixa de carga está vazia. O ABS evita o travamento da roda dianteira e evita derrapagens, proporcionando maior estabilidade ao veículo. Então afirma Fábio Todeschini, fundador e gerente geral da Blubrake. “Nosso grupo de trabalho conseguiu desenvolver uma solução, única no mercado, capaz de atender às necessidades de segurança e confiabilidade.”

COMO FUNCIONA

O sistema Blubrake ABS, que visa se tornar o padrão de segurança para todas as bicicletas e-cargo do mercado, é composto por três elementos fundamentais. Um sensor mede a velocidade da roda dianteira (ou rodas, dependendo do modelo e-cargo) e transmite todas as informações para uma unidade eletrônica. Assim a central estima a dinâmica do veículo a partir das medições coletadas pelo sensor de velocidade e pelos acelerômetros dentro do quadro, detectando situações potencialmente perigosas que podem ocorrer durante a frenagem. Nessas condições, o atuador intervém e controla a pressão hidráulica do freio dianteiro para garantir uma frenagem suave e aumentar a estabilidade e manobrabilidade da bicicleta e-cargo.

Blubrake ABS é adequada para qualquer tipo de bicicleta e-cargo; além disso, como o sistema é aberto, ele pode ser integrado a todos os freios hidráulicos e sistemas de potência de terceiros do mercado.

Foto divulgação Blubrake

Não só isso. Graças ao sistema patenteado de inteligência artificial, Blubrake ABS pode surpreendentemente funcionar bem em diferentes superfícies. Igualmente nas mais escorregadias ou ásperas (saibro, folhas, paralelepípedos) e em condições de chuva ou neve.

Com o desenvolvimento dessa tecnologia, a meta da Blubrake é fazer com que as bicicletas e-cargo sejam apenas os veículos mais ecologicamente corretos e sustentáveis ​​do mercado. Mas também os mais seguros, auxiliando na adesão do público em geral a esse meio de transporte, tanto para mobilidade pessoal quanto logística urbana.

Assim mais informações no site da Blubrake

Foto capa divulgação Blubrake

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.