José Luiz Vasconcellos é eleito presidente da CBC para o ciclo 2021-2024

cbc

Assembleia Eletiva aconteceu neste sábado (27/03) de forma virtual. Vasconcellos somou 71.55% dos votos válidos, contra 28.45% do concorrente Paulo Aquino

A assembleia da CBC escolheu neste sábado (27/03) o presidente que ficará à frente da entidade para o ciclo 2021-2024. José Luiz Vasconcellos venceu com 71.55% dos votos e foi reeleito com apoio da maioria. Paulo Aquino, presidente da Federação Mineira de Ciclismo e candidato de oposição, somou 28.45%.

Dessa maneira em reunião virtual, com presença das federações estaduais, comissão de atletas, clubes e conselho administrativo, as contas da confederação foram aprovadas por maioria absoluta. Assim na ocasião, durante AGO, também foram apresentados relatórios técnicos de todos os departamentos referente à administração de 2020, além da apresentação do orçamento para 2021.

A chapa “Ciclismo Para Todos” tinha José Luiz Vasconcellos como presidente e contava ainda com Marcelo Leão, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, na 1ª vice-presidência, e Orlando Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo, como 2º vice-presidente.

Na assembleia eletiva para definir o conselho fiscal, realizada hoje (28/03), foram eleitos os conselheiros Gilvan Costa Cavalcante, Jairo Vieira Dantas e Sonia Cardoso.

Em seu discurso após a vitória, Vasconcellos defendeu os órgãos independentes da CBC e reafirmou o seu compromisso com os atletas e com o alto rendimento, já pensando no próximo ciclo olímpico.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento e o apoio de todos para encarar esse próximo ciclo. Gostaria de destacar que o crescimento institucional e corporativo da confederação seguirá como prioridade. Mas sempre contando com o apoio do nosso Escritório de compliance, do Comitê de Ética e Integridade, Organização Antidoping, Conselho Administrativo. Além disso o fortalecimento criado através da relação com os atletas, representados pela CACBC”, então contou.

“Continuaremos dedicados em apresentar melhorias para a nossa modalidade e seguiremos trabalhando para que o ciclismo de base e alto rendimento esteja sempre em desenvolvimento para estar bem representado em todas as ocasiões. Já iniciamos o planejamento para Paris 2024. Mas ainda teremos dois grandes desafios esse ano, que são os Jogos Olímpicos de Tóquio e a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior, na Colômbia. Estamos motivados e ansiosos por bons resultados em ambas competições”, por fim comentou Vasconcellos.

Foto capa divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.