Copa do Mundo de Fort William MTB DH é cancelada

Copa do Mundo

O organizador da Copa do Mundo Fort William DH anunciou o cancelamento do evento em maio

Menos de um mês depois de revelar a intenção de realizar o evento sem espectadores, a organização optou pelo cancelamento da rodada da Copa do mundo. O organizador do evento afirmou; “os riscos e desafios são grandes demais para prosseguir com o evento de acordo com os padrões de segurança impostos pela atual pandemia”.

Leia abaixo uma tradução do comunicado de imprensa:

Copa do Mundo Fort William

Os organizadores da Copa do Mundo de Mountain Bike da Mercedes-Benz UCI em Fort William anunciaram hoje que o evento programado para 22-23 de maio está cancelado.

Todos os esforços foram feitos pelos organizadores, com apoio significativo do governo escocês e da EventScotland, para desenvolver um plano de evento apropriado e um conjunto de protocolos com os requisitos de mitigação Covid-19 necessários assim para a entrega segura de um evento a portas fechadas em a área de esqui Nevis Range, nos arredores de Fort William, a capital do exterior do Reino Unido.

Entretanto pesar dos melhores esforços e apoio de todos os parceiros envolvidos no desenvolvimento desses planos. As restrições que provavelmente ainda existirão dificultaram o prosseguimento desses planos com confiança. Os organizadores dessa maneira decidiram relutantemente que os riscos e desafios são muito grandes para prosseguir com o evento de acordo com os padrões de segurança impostos pela atual pandemia.

“Enquanto a flexibilização das restrições caminha na direção certa, ainda há uma série de desafios com a entrega de um evento desse porte que, mesmo sem público, assim dificultam a realização de uma Copa do Mundo segura em maio.”

Este cancelamento é um golpe para nós como equipe organizadora. Igualmente para toda a comunidade do mountain bike, mas especialmente para as estrelas do Reino Unido, que não poderão se apresentar diante de sua torcida. Reece Wilson, da Scottish Borders, deveria estar comemorando seu título de Campeão do Mundo em casa. Em vez disso, a equipe da Copa do Mundo de Fort William se concentrará no futuro e retornará maior, melhor e mais apaixonada do que nunca ”. Por fim comentou Mike Jardine dos organizadores, Rare Management.

Opções para uma data posterior ainda estão sendo examinadas com uma decisão final a ser anunciada nas próximas semanas.

Veja o calendário da temporada

  • 1ª rodada: 12 a 13 de junho – Leogang, Áustria
  • 2ª rodada: 03 a 04 de julho – Les Gets, França
  • 3ª rodada: 14 a 15 de agosto – Maribor, Eslovênia
  • Campeonatos Mundiais: 24-29 de agosto – Val Di Sole
  • 4ª rodada: 04 a 05 de setembro – Lenzerheide, Suíça
  • 5ª rodada 5: 18-19 de setembro – raquetes de neve, EUA

Foto divulgação capa Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.