Como fazer sua pedalada de bicicleta mais confortável

conforto

Se você tem dores e desconforto há algo errado. Isso são sinais que você precisa ter cuidados com os pontos de contato!

Os pontos de contato com a bike podem ser facilmente alterados para melhorar o conforto ao pedalar. Mas o melhor e mais indicado é consultar um profissional de bike fit, mas em tempos de pandemia ou grana curta, essa dicas simples podem ajudar muito.

Selim

O selim pode ser o grande vilão do conforto em sua pedalada. Um selim adequado vai tornar seu pedal muito mais prazeroso. O tamanho, modelo, material que é feito influenciam na escolha, é difícil mas o ideal é mesmo testar alguns e ver qual você se adapta melhor. Uma boa dica é escolher o selim de acordo com as medidas dos ísquios, ossos do quadril que ficam em contato com o selim, algumas lojas oferecem esse tipo de serviço. O formato também é importante, geralmente os modelos arqueados como selas são mais confortáveis, mas também os vazados no centro que merecem sua atenção.

Guidão

Seu guidão pode não estar adequado para você. Largura ou curvatura pode causar dor ou dormência nos braços e ombros. A regulagem dos trocadores e dos freios precisam esta alinhados com os braços. Existem vários modelos de manoplas e fitas de guidão para speed no mercado. Modelos mais acolchoados, com gel, em plástico ou couro. Escolha o modelo que você melhor se adapta. As luvas podem influenciar na sua pegada podendo causar dores ou não. Os uso é essencial não só para trazer um certo conforto, mas principalmente proteger em caso de queda. Então escolha um modelo não somente pela parte estética, mas as que você se adapte melhor.

Sapatilhas

A sapatilha determina também se seu pedal vai ser confortável ou não. Pedalar com os pé apertados ou machucando vai fazer você querer para de pedalar logo. Existem modelos mais largos ou mais estreitos, então é importante experimentar a sapatilha antes de comprar. Modelos competitivos são mais leves, contudo tendem a ser mais rígidos e proporcionando menos conforto, então se competição não é a sua intenção, modelos com certa flexibilidade podem ser mais indicados.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.