Tembici lança ferramenta que informa Co2 economizados suas bicicletas

tembici

A Tembici está lançando uma ferramenta para engajar sua base de usuários e projetar suas credenciais ESG (Sigla para boas práticas ambientais, sociais e de governança).

Os ciclistas que usam as bicicletas de aluguel da Tembici, empresa que administra as bicicletas de locação do Itaú, começaram a receber no aplicativo informações sobre a quantidade de CO2 economizadas, mas também o tempo de viagem e calorias gastas com as pedaladas. Os dados ficam registrados no App e pode ser compartilhados nas redes sociais.

A ferramenta esta disponível para smartphones com sistema Androide, mas de acordo com a Tembici, em duas semana esta disponível também para smartphones com sistema IOS.

Dessa maneira certa de 5% dos usuários do sistema via Androide já compartilharam suas pedaladas. O que assim representa 2,3 mil quilos de emissões de Co2 evitados e cerca de 800 mil calorias queimadas.

Contudo o potencial é surpreendentemente maior. De acordo com a Tembici em 2020, toda as pedaladas com as bicicletas das empresa pouparam a emissão de 4 mil toneladas de Co2. Então o equivalente a 30 mil árvores.

“As pessoas não tem noção do impacto no mundo e no futuro quando escolhem e bicicleta para se locomover. Acreditamos que o compartilhamento dessas informações pode incentivar outras pessoas a optarem por meios mais sustentáveis. A meta da Tembici para este ano é crescer em 66% o numero de viagens, para 25 milhões. Assim pegando carona na mudança de hábitos trazida pelo coronavírus.” Então comenta Loren Monteiro, diretora de produto da Tembici.

Foto divulgação capa Tembici

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.