Paris-Roubaix 2021 é oficialmente adiada para outubro devido a pandemia

Paris-Roubaix

Paris-Roubaix esta transferida de abril para outubro devido à situação do COVID-19, disse a Union Cycliste Internationale (UCI) na quinta-feira.

A UCI disse que as novas datas aprovadas passaram pelas partes interessadas do ciclismo de estrada masculino e igualmente feminino após um processo de consulta envolvendo os organizadores.

“Esta medida segue então a decisão das autoridades francesas competentes de proibir a realização da edição de 2021… nas datas programadas no calendário rodoviário internacional da UCI no contexto da atual situação de saúde”, então disse a UCI em um comunicado.

A edição de 2020 da corrida ‘Rainha dos Clássicos’ esta adiada antes de ser cancelada devido ao surto do COVID-19. A corrida masculina de 2021 marcada para 3 de outubro, com a edição feminina inaugural ocorrendo um dia antes.

“Para a UCI e a comunidade do ciclismo, era importante que ambas as corridas pudessem acontecer em 2021. Assim estou muito feliz que novas datas adequadas para todas as festas tenham sido encontradas”. Por fim disse o presidente da UCI, David Lappartient.

Paris-Roubaix é o terceiro clássico “Monumento” da temporada depois de Milano-Sanremo, que aconteceu no mês passado, no Tour of Flanders deste domingo e antes de Liege-Bastogne-Liege e do Giro di Lombardia.

Foto divulgação Paris-Roubaix ASO/Pauline Ballet

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.