Avancini vai iniciar a temporada olímpica na Internazionali d’Italia

avancini

Henrique Avancini começa a temporada na próxima segunda-feira: “Viajar para fora do Brasil parecia impossível, mas agora quero defender o posto de 1º do mundo”

A Internazionali d’Italia XCO MTB Series acontece na próxima segunda-feira para a sua segunda jornada em Capoliveri, na ilha de Elba, onde o atual líder do ranking UCI Henrique Avancini estará presente.

O líder da equipe Cannondale Factory Racing então finalmente começar sua temporada olímpica. “Viajar para fora do Brasil parecia impossível, mas agora quero defender o posto de 1º do mundo”.

Depois da primeira etapa em Andora, a Internazionali d’Italia Series chega a Capoliveri Legend XCO na segunda-feira, 5 de abril. Outro evento de alto nível que será o centro das atenções mundiais da XCO.

Ao lado de Nino Schurter, Maxime Marotte e e Kate Courtney no feminino, Henrique Avancini também embarca com destino à Ilha de Elba.

O número um do ranking internacional da UCI não pode ir antes para a Europa devido à pandemia. Os objetivos de Avancini são os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Campeonato Mundial de Val di Sole, mas competições de alto nível, como a Serie Internazionali d’Italia, que assim são importantes testes para se aproximar desses títulos.

Avancini
Foto divulgação Fabio Piva / Red Bull Content Pool
Henrique Avancini comentou

“Perder o número um sem ter a chance de defendê-lo teria sido minha maior frustração. Perdi muito terreno, mas ainda estou no topo do ranking. Em Capoliveri, quero começar minha jornada para me manter no topo o máximo possível”. Assim disse o atleta de Petrópolis. “Além disso, a Itália é a minha segunda pátria, dadas as minhas origens. Minha carreira profissional começou no Belpaese; Conquistei meu primeiro pódio na Copa do Mundo e também meu primeiro título mundial”.

“Tem sido uma missão e tanto conseguir chegar na Europa, tentar viajar. Eu não consegui realizar três competições que ja tinha planejado desde o começo do ano. Então fomos cancelando provas e replanejando sempre no que faria sentido logisticamente de uma maneira que eu pudesse competir com um mínimo de condições e desempenhar bem” Disse Avancini sobre a dificuldade de embarcar para o exterior.

“A organização da Internazionali d’Italia foi talvez o país que mais se esforçou para encontrar meios e flexibilizar a minha entrada para que pudesse competir. Então começo a competir na próxima segunda feira, dia 05, na Internazionali d’Italia, na Ilha de Elba, evento fechado, sem público, com start-list de bastante alto nível, então vai ser o primeiro grande desafio. Chego na Europa apenas no domingo, para competir na segunda. Então obvio que a preparação específica para esta prova vai ser longe do ideal. Mas já fico muito feliz em estar na Europa e aos poucos construindo a minha forma, competindo com os melhores e me preparando para Copa do Mundo e posteriormente para os Jogos Olímpicos.” Por fim comentou Avancini.

Foto divulgação capa Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.