Avancini promove mais uma campanha social, agora em prol da Amazônia

avancini

Ciclista olímpico inicia leilão e sorteio de suas sapatilhas para arrecadar fundos ao projeto ‘Salvação para a Amazônia’

Campeão mundial, detentor dos principais recordes do ciclismo brasileiro e líder do ranking internacional, Henrique Avancini já se tornou uma lenda do esporte nacional. Então, para retribuir o carinho ao País e sua forte ligação com o meio-ambiente, o atleta fluminense vai pedalar em prol da maior floresta tropical do mundo. A partir desta sexta-feira (9), o ciclista lança a terceira edição do Pedaling for a Reason que, por meio das suas sapatilhas exclusivas e estilizadas, visa arrecadar fundos ao projeto social ‘Salvação para a Amazônia’.

Em 2021, igualmente como na edição anterior, o Pedaling for a Reason acontecerá por meio de um leilão e um sorteio dos dois pares de sapatilhas personalizadas que Avancini utilizará nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo de MTB XCO, na Alemanha e na República Tcheca, em maio.

“Esse é um projeto que surgiu do coração, com ideia de ajudar a divulgar e arrecadar recursos para organizações que prestassem algum serviço relevante. E a escolha do ‘Salvação para a Amazônia’, em si, tem muito a ver por eu ser brasileiro e biker. Eu o acompanho desde o nascimento e sei o valor”, afirma o ciclista da Cannondale Factory Racing, destacando as iniciativas de atendimento médico-ambulatorial, odontológico, laboratorial e educacional do projeto escolhido por ele. “E, nesta edição, o pessoal da Black Tiger (empresa que customizou as sapatilhas) se superou, fazendo artes que retratam grandes valores, grandes belezas da região. Elas são verdadeiras obras de artes, são peças para colocar na parede e apreciar”, então finaliza.

As sapatilhas

As sapatilhas contêm detalhes que fazem alusão às comunidades ribeirinhas da Amazônia, à flora e à fauna, como, por exemplo, as araras. Para concorrer ao equipamento ele vai usar nos short tracks das duas primeiras etapas da Copa do Mundo, o público deve acessar www.semexe.com/pedalingforareason e assim adquirir um par de meias de edição limitada e aguardar o sorteio. Quanto mais produtos comprar, maior é a chance de ganhar. Já as sapatilhas calçadas por Avancini nas provas de XCO irão a leilão. Deste modo, o maior lance fatura esse item exclusivo.

“Vendemos milhares de itens de ciclismo usados na Semexe, mas ter a sapatilha usada pelo campeão do mundo é realmente a honra máxima para todo nosso time. Essa terceira edição conta com muitas evoluções no projeto. Será um marco ao esporte”, então afirma Rafael Papa, co-fundador da Semexe.

O sorteio e o leilão da terceira edição do Pedaling for a Reason estão disponíveis até 18 de maio, após a participação de Henrique Avancini nas duas provas da Copa do Mundo de MTB. O público ainda poderá acompanhá-las em ação por meio da transmissão exclusiva do evento, pela Red Bull TV.

Serviço:

Leilão

Sapatilha estilizada e exclusivamente produzida para as duas primeiras provas de XCO (cross country olímpico) da Copa do Mundo de MTB, em 2021
Data: até 18 de maio
Link de participação: www.semexe.com/leiloes

Sorteio

Sapatilha estilizada e exclusivamente produzida para as duas primeiras provas de XCC (short track) da Copa do Mundo de MTB, em 2021
Data: até 18 de maio

Como participar: Adquira um (ou mais) par de meia exclusiva do projeto por meio do link www.semexe.com/pedalingforareason. A cada aquisição, a pessoa está automaticamente participando do projeto. Os pares foram confeccionados de modo especial e são de uma edição limitada.

Conheça mais sobre o Pedaling for a Reason

O projeto Pedaling for a Reason conta com o apoio das empresas Semexe, Shimano e do Studio Black Tiger. Assim lançado no início de 2020, já leiloou três sapatilhas, sendo uma delas histórica ao País: a primeira vitória de Avancini – e do Brasil – em provas de XCO da Copa do Mundo, no último ano, na etapa de Nové Mesto (CZE). Na segunda edição, Henrique conseguiu arrecadar mais de R$30 mil, doados então à Comunidade Terapêutica Mateus 25:35.

Foto divulgação capa Pedaling for a Reason

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.