Igor Amorelli disputa o Ironman 70.3 Florida neste domingo

Igor Amorelli

Neste domingo (18), o triatleta Igor Amorelli inicia sua temporada de provas no Ironman 70.3 Florida. A competição acontecerá em Haines City com 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e por fim 21 km de corrida na cidade norte-americana. Dessa maneira será a primeira prova do catarinense na temporada e a expectativa é bem grande para a competição que terá um nível técnico altíssimo e com presença de alguns dos melhores atletas do mundo.

“Estamos passando por um período complicado de eventos, então é muito bom poder competir de novo. Minha última prova foi o Mundial da PTO, em dezembro do ano passado, e neste período eu treinei muito para esses eventos do primeiro semestre”, comenta Igor. “Competir é sempre o objetivo, então é preciso estar preparado para todas as situações, ainda mais com tantas incertezas. Estou feliz por estar aqui”, então comenta.

O estado da Florida traz boas recordações ao triatleta catarinense. Igor Amorelli já competiu algumas vezes por lá, mas em cidades diferentes, e obteve ótimos resultados. Em 2010, foi sexto colocado no Mundial de 70.3, prova mais importante da distância, realizada em Clearwater. Já em 2017, o catarinense foi campeão do 70.3 de Miami.

Desta vez, inegavelmente uma prova rápida, iniciando com a natação no Lago Eva Park. O ciclismo terá apenas uma volta e com poucas subidas e descidas, prometendo um pedal forte. Mas a corrida terá duas voltas também em um percurso relativamente plano.]

A prova contará com transmissão ao vivo através do site https://www.ironman.com/im703-florida, mas também do aplicativo do Ironman Tracker https://www.ironman.com/app-tracking-information.

A largada acontece às 7h50 (horário do Brasil). Além de Igor Amorelli, estão inscritos igualmente na prova os brasileiros Vinicius Canhedo, Fernando Toldi e Santiago Ascenço.

TODOS OS TÍTULOS DE IGOR AMORELLI NO CIRCUITO MUNDIAL IRONMAN
  • Florianópolis, Santa Catarina – 2019
  • Manta, Equador – 2018
  • Florianópolis, Santa Catarina – 2018
  • Miami, Estados Unidos – 2017
  • Palmas, Tocantins – 2017
  • Maastritch, Holanda – 2016
  • San Juan, Porto Rico – 2015
  • Punta del Este, Uruguai – 2015
  • Brasil Florianópolis, Santa Catarina – 2014

Foto capa divulgação Professional Triathletes Organisation

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.