L’Étape Rio anuncia nova data de 2021 devido ao avanço da pandemia

L'Étape Rio

Avanço dos casos de COVID-19 obriga organização a mudar a prova de junho para novembro

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France comunicou nesta terça-feira (20) a mudança de data de estreia no Rio de Janeiro (RJ) em 2021 em virtude da situação da COVID-19 no estado e no Brasil. Inicialmente marcada para o mês de junho, a prova terá disputa agora de 19 a 21 de novembro, na Marina da Glória.

O L’Étape Rio chancelado pelo Tour de France terá os percursos de 111 quilômetros e 62 quilômetros passando pela orla da cidade maravilhosa.

Na versão completa, os ciclistas irão até o Recreio dos Bandeirantes antes de cruzar a linha de chegada na Marina da Glória.

“Em virtude da pandemia seguir avançando e o cronograma de vacinas ainda estar bem atrasado, decidimos adiar a prova do Rio que aconteceria no último final de semana de junho e agora acontecerá de 19 a 21 de novembro”, então explicou o medalhista olímpico Bruno Prada, organizador da prova.

As inscrições seguem abertas e os interessados podem acessar o site http://www.letaperio.com.br para confirmar sua presença.

Já o L’Étape Brasil by Tour de France está marcado para 24 a 26 de Setembro de 2021 em Campos do Jordão (SP), repetindo as distâncias dos dois anos anteriores. A prova é considerada a maior da América Latina.

Mais sobre o L’Étape Rio

A largada ocorrerá às 6 horas do dia 21 de novembro de 2021. A recomendação é que o atleta esteja posicionado no local da largada com 60 minutos de antecedência.

Os participantes serão distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico, ou seja, os mais rápidos largarão na frente.

”Essa é uma das medidas para proporcionar maior segurança a todos os participantes, assim como o fechamento total das estradas”, completou Bruno Prada.

Quem quiser assistir e torcer pelos ciclistas poderá ficar na Marina da Glória, onde os participantes passarão na largada e igualmente na chegada da prova. Contudo por questões de segurança não é permitido acompanhar, mesmo nas estradas a passagem do evento.

Foto capa divulgação L’Étape Rio

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.