Santini e Unipublic apresentam as camisas da La Vuelta 21

La Vuelta 21

Além das camisetas do líder, feitas de tecidos reciclados, também apresentados cinco kits especiais que comemoram cinco das etapas mais icônicas da corrida espanhola e as duas camisetas oficiais do CERATIZIT Challenge by La Vuelta.

Santini Cycling Wear e Unipublic apresentaram as quatro camisas oficiais da La Vuelta 21. Mas também os cinco kits Santini dedicados a cinco dos destaques da corrida ibérica. Além disso, duas outras camisas, que serão usadas pelo CERATIZIT Challenge pelas campeãs femininas da La Vuelta, foram apresentadas na mesma ocasião.

“A parceria entre nós e a prestigiada corrida espanhola, que já dura cinco anos, é algo de que nos orgulhamos particularmente.” Então comentou Paola Santini, gerente de marketing da Santini Cycling Wear. “Porque confirma o nosso compromisso inabalável com o ciclismo profissional e vestir grandes campeões.”

As camisas oficiais do evento 2021 serão confeccionadas na fábrica da Santini em Bergamo (Itália) com tecidos surpreendentemente reciclados. Ecofabric RECY da Corno, um tecido ecológico feitos a partir de fios reciclados recuperados de materiais que foram usados ​​ou descartados no meio ambiente. Sitip’s Native – Ecoknit que, mais uma vez, é feito a partir de fibras e fios reciclados, sem a utilização de produtos químicos poluentes.

La Vuelta 21
Foto divulgação Santini
O objetivo

Assim reduzir o consumo de recursos naturais e a dependência de energias não renováveis. As camisas do líder são: La Roja (camisa vermelha) patrocinada pelo Carrefour para o líder geral da corrida. O líder dos pontos, ostentará a camisa verde com o logótipo Škoda. Já a camisa branca Feníe Energía vai para o melhor jovem. Por fim a camisa com círculos azuis patrocinada pela Loterías y Apuestas del Estado fica com o Rei das Montanhas.

As mulheres do CERATIZIT Challenge by La Vuelta também vestirão Santini e as camisas oficiais desta sétima edição foram expostas hoje durante a apresentação no autódromo de Madrid.

O gerente geral da La Vuelta, Javier Guillén, celebrou “cinco anos de colaboração proveitosa e mútua”. “As camisas são a imagem de marca de qualquer etapa do ciclismo e para a La Vuelta é um orgulho, mas também uma alegria estar equipada com a Santini, uma das marcas mais eficientes e prestigiadas do mercado e provavelmente a mais estilosa!” Assim comentou.

As camisetas oficiais em um vídeo:

Além das camisetas oficiais

Mas a Santini também faz vários kits especiais dedicados às etapas mais icônicas de La Vuelta a cada ano. Os cinco kits incluem camisa, bermuda, meias, boné e luvas, mas também uma camiseta de algodão.

La Vuelta 21
Foto divulgação Santini

O kit de Burgos celebra a primeira etapa da corrida espanhola durante a qual os competidores irão competir em um contra-relógio individual na cidade de Burgos. O design da camisa então foi inspirado na rosácea que adorna a fachada sul da majestosa Catedral de Santa Maria, do século XIII. O kit completo e a camiseta de algodão são nas cores vermelho e branco da bandeira da Comunidade Autônoma de Castela e Leão e contará com o número 01 para referência à primeira etapa da prova.

A sétima etapa do La Vuelta 21 começa em Gandía e termina em Balcón de Alicante. O percurso levará os competidores através das espetaculares florestas das regiões de Valência e Alicante, que também inspiraram o kit Alicante, principalmente verde. As costas e a manga da camisa também apresentam as palavras Estima la Natura (“Ame a Natureza”), também ostentadas pela escultura no topo do Balcón de Alicante.

O mastro do topo do Pico Villuercas, meta da etapa Extremadura, é o motivo principal do conjunto que celebra essa etapa. O mastro de rádio da agora abandonada base militar aparece na parte de trás e na manga da camisa. As suas cores são inspiradas na bandeira da região da Extremadura.

A etapa mais marcante

No entanto, a etapa mais icônica de 2021 é a 18, que termina no topo do Altu d’El Gamoniteiru após uma escalada exaustiva de 15 quilômetros com um gradiente médio de 9,69%, picos de 17% e um ganho total de elevação de 1.465 metros. O pico fica a 1.791 metros de altitude e é esta figura que dá nome ao kit Santini dedicado ao palco. Assim todos os itens do kit estão em uma combinação de cores marinho / azul para fazer referência ao céu acima do pico. Detalhes listrados em vermelho e branco são uma homenagem às antenas no pico. A parte de trás da camisa é adornada com uma coroa com os grampos da escalada extenuante. O número 18 também faz parte do kit como um lembrete de que se trata da 18ª etapa.

Por fim

Em homenagem à última etapa de La Vuelta 21, que termina na histórica cidade de Santiago de Compostela, Santini confeccionou no verso o kit Galicia azul e amarelo que apresenta o motivo da concha, símbolo do famoso Caminho de Santiago e mangas da camisa. Mas também uma referência ao Ano Jubilar de São Tiago, padroeiro da Galiza e da Espanha.

La Vuelta 21
Fotos divulgação Santini

Mas também para combinar com os kits, Santini apresenta ainda três itens imperdíveis para os ciclistas: um corta vento e um colete com boné multicolorido com padrão forrado divertido.

Réplicas das camisetas do líder e dos cinco kits especiais estão a venda online no site https://www.santinicycling.com/en/

Fotos divulgação Santini

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.