Robert Marchand, recordista da hora na categoria 105 anos, morre aos 109

Robert Marchand
O diminuto francês, que tinha 1,52 m de altura, foi informado quando jovem que seu pequeno tamanho o impediria de ter sucesso no ciclismo.

O ciclista francês Robert Marchand, apaixonado por bicicleta e especialista em recordes de velocidade, morreu na noite de sábado, dia 22 de maio aos 109 anos.

Robert Marchand ficou aposentado durante grande parte de sua vida, mas reencontrou a bicicleta novamente aos 68 anos. Em 1992, ele pedalou de Paris a Moscou, e mais tarde estabeleceu o recorde de 100 km mais rápido aos 100 anos de idade.

Em 2017, Marchand estabeleceu surpreendentemente o recorde da hora na categoria mais de 105 anos. Dessa maneira percorrendo uma distância de 22,54 km no Velódromo Nacional Francês de Paris.

“Agora estou esperando por um rival”, então disse ele após a conquista.

Robert Marchand
Foto divulgação

Em uma entrevista após essa façanha, o antigo treinador e amigo de Marchand, Gerard Mistler, descreveu Marchand como um homem que nunca ultrapassou seus limites e que pedalava em seu rolo em casa todos os dias para se manter em forma, mas aproveitando para pedalar ao ar livre quando o tempo estava bom. Ele raramente assistia à TV, exceto para o Tour de France.

Ele nasceu em 1911 em Amiens, uma pequena cidade na França e viajou muito quando jovem, trabalhando como motorista de caminhão na Venezuela, mas também como lenhador no Canadá.

“Robert Marchand, o decano dos ciclistas, despertou nossa mais profunda admiração por suas façanhas esportivas e pela contagiante joie de vivre que irradiava”, então disse a vice-presidente da Comissão Europeia Margaritis Schinas, em homenagem a Marchand. “Uma lenda, um exemplo do esporte europeu.”

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.