PSIcle divulga sensor de pressão dos pneus que funciona sem bateria

psicle

PSIcle é um sensor que, instalado em sua válvula, informa a pressão do pneu sem a necessidade de pilhas ou baterias. Funciona com NFC e envia o sinal para o seu smartphone

PSIcle fica aparafusado na válvula e tem uma sub-válvula por sua vez, então no final é como se você estivesse alongando o bico da válvula. O novo sistema desenvolvido pela Rover Development, uma pequena start up nos Estados Unidos, apresentou o protótipo já concluído na maior plataforma de crowdfunding, o Kickstarter.

Quando um smartphone é segurado próximo ao sensor, duas coisas acontecem: o leitor NFC do smartphone liga e ativa o sensor, e assim abre automaticamente o aplicativo PSIcle (gratuito para iOS e Android). Que dessa maneira dá uma leitura instantânea da pressão. A leitura é atualizada em tempo real para refletir quaisquer alterações de pressão dos pneus.

Um dos pontos fortes do PSIcle é que ele não tem bateria, portanto, não precisa ser carregado. Dessa maneira basta instalar e começar a enviar o sinal. Nem precisa realmente de nada a mais no seu celular, apenas que ele tenha um sensor NFC.

O projeto entretanto apresenta duas versões, uma para mountain bikes e outra para estrada.

campanha Kickstarter oferece preço inicial de 52 dólares com entrega em setembro de 2021 e preço padrão de 56 dólares para entregua em novembro de 2021. O valor inclui dois sensores PSIcle. Assim após o término da campanha, os sensores PSIcle estarão disponíveis no site da Rover Development.

Fotos divulgação PSIcle

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.