Trek faz recall de pedais Bontrager que podem apresentar defeito

trek

A Trek Bicycle está trabalhando para recolher cerca de 316.500 pedais nos Estados Unidos e outros 28.650 no Canadá, porque os pedais podem cair se instalados incorretamente. As informações estão disponíveis no site internacional da marca. No Brasil contudo ainda há não informações disponíveis no site.

Os Pedais de Bicicleta Bontrager Satellite City eram equipamentos originais nas bicicletas dos modelos Trek Allant +; Dual Sport +; FX 2; FX 3; Verve 2; Verve 3 e Verve +, modelos que a marca trouxe para no Brasil.

Os pedais recuperados têm “ZTR02” estampado neles, conforme mostrado na imagem abaixo. Os pedais de fabricação chinesa foram vendidos de janeiro de 2018 a abril de 2021 em bicicletas mas também foram vendidos separadamente.

Os consumidores estão sendo orientados a parar de usar as bicicletas com esses pedais e entrar em contato com um revendedor Trek para assim trocar o pedal.

trek
Qual o problema?

No comunicado entretanto não há uma explicação sobre o problema, apenas a afirmação que há a necessidade do uso de uma chave de torque multidirecional para prendê-los adequadamente ao pedivela.

Além disso na América do Norte, quando você levar seus pedais em recall a um revendedor de bicicletas Trek para substituição, a marca lhe dará na loja um crédito de US$ 20 para usar em qualquer mercadoria Trek ou Bontrager. Contudo o crédito é válido até 31 de dezembro de 2021 e não há a possibilidade de ter o valor em dinheiro. Entretanto no Brasil não há informações sobre essa prática.

Os consumidores podem entrar em contato com a Trek Brasil pelo telefone 11 3590-0300, no horário comercial de segunda a sexta-feira ou online em https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/support/.

Acesse abaixo o comunicado em inglês na íntegra

https://www.trekbikes.com/us/en_US/company/legal_policies/safety_recalls/

Foto divulgação Trek

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.