Carbon Team prevê na Europa produzir 25 mil quadros em carbono por ano

carbon team

Carbon Team, a primeira fábrica que produz quadros de bicicleta em carbono fora da Ásia, terá oficialmente inauguração em julho. Entretanto com atividades já iniciadas no primeiro trimestre de 2021.

A cerimónia tem previsão para julho de 2021, contudo com data ainda a definir. As instalações da Carbon Team estão situadas na Zona Industrial de Campia, em Vouzela, na cidade de Viseu em Portugal

“Somos a primeira empresa na Europa que vai produzir quadros de carbono nestas quantidades, de 25.000 ao ano, porque há algumas a produzirem, mas em menor quantidade e muito mais caro e o nosso vai ser mais barato”, então destacou Emre Ozgunes.

A Carbon Team nasceu da união da Triangles, empresa do grupo Rodi, da Miranda e da Ciclo Fapril, que com a alemã Bike Ahead Composites e a Art Collection de Taiwan, têm como objetivo principal suprir as necessidades que o mercado tem por quadros de bicicletas em carbono.

O investimento inicial para o projeto Carbon Team foi de 8,4 milhões de euros. A construção da fábrica, um pavilhão de 9.000 metros quadrados, teve inicio no quarto trimestre de 2019 e foi concluída no final de 2020.

Atualmente fábrica gera 120 postos de trabalho diretos, contudo aliada a um alto nível tecnológico mas também de automação, a previsão e até 2024 é de produzir 25 mil quadros de carbono por ano. Contudo nos planos da marca existe já a possibilidade de, no médio prazo, aumentar a área de produção em mais sete mil metros quadrados.

Assim mais informações no link.

Fotos divulgação Carbon Team

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.