Copa do Mundo de MTB DH e XC na França neste final de semana

Copa do Mundo

O melhor mountain bike mundial chega a Les Gets, na França, a última Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos de XCO

Este ano será a segunda vez que a Copa do Mundo será realizada em Les Gets, após uma pausa em 2020, mas este é realmente um circuito lendário que sediou o Campeonato Mundial de MTB em 2004.

Favoritos para ganhar a Copa do Mundo Les Gets de 2021

Entretanto não tanto quanto no ano passado, é inegável que esta temporada também está sendo atípica pelas ausências, variações de desempenho e novos favoritos que estamos vendo na Copa do Mundo.

No XC feminino

Loana Lecomte venceu todas as corridas da Copa do Mundo este ano, é a líder indiscutível do ranking da UCI e está correndo na frente de sua torcida, seria uma grande surpresa se ela não ganhasse.

copa do mundo

Pauline Ferrand Prevot está se aproximando do grande objetivo do ano, os Jogos Olímpicos e ela é uma ciclista que se prepara bem a temporada para chegar ao auge da forma na hora certa. Assim pode ser sua melhor corrida da Copa do Mundo de 2021.

A americana Kate Courtney foi a última a vencer neste circuito em 2019 e, após a lesão em Nove Mesto, parece recuperada com uma vitória na Suíça. A suíça Jolanda Neff está dando sinais de que voltou a correr em seu melhor nível e com sorte chegará a Les Gets totalmente recuperada da fratura na mão. A jovem Laura Stigger, que terminou em terceiro lugar em sua ultima copa do mundo, é outra candidata ao pódio em qualquer corrida.

Finalmente, a sueca Jenny Rissveds é uma das ciclistas favoritas por sua consistência e igualmente talento. Ela fez outro treinamento de alta altitude antes de Les Gets e não seria surpresa para ninguém se ela mostrasse seu melhor nível um mês antes de Tóquio, onde terá difícil tarefa de defender sua medalha de ouro.

No XC masculino

O britânico Tom Pidcock garantiu que voltaria em Les Gets e se assim for ele começar como o favorito após suas conquistas na temporada. Mas não vamos esquecer que ele quebrou a clavícula há apenas um mês e embora já tenha provado estar bem estrada, o MTB pode ser diferente.

copa do mundo

Depois de vencer o Short Track e a corrida XCO em Leogang, Mathias Fluckiger é um forte candidato Les Gets. Competindo diante de sua torcida, o atual campeão do mundo no XCO, Jordan Sarrou. Mas também Maxime Marotte, Victor Koretzky ou Titouan Carod. O checo Ondrej Cink é um dos mais consistentes na temporada e o único que conseguiu acompanhar o ritmo e os ataques de Fluckiger em Leogang.

O Schurter não esteve no seu melhor nas corridas anteriores, mas não podemos esquecer que o 8 vezes campeão mundial venceu em 2019 em Les Gets.

No DH feminino

Na etapa anterior e primeira da temporada de DH, Camile Balanche, a atual campeão do mundo mostrou estar muito bem preparada. Mas também lembrando de Marine Cabirou e Tahnee Seagrave que subiram ao pódio na ultima etapa, pilotos muitos consistentes nos últimos anos, com vitórias importantes.

Copa do Mundo

Por fim, em segundo lugar Valentina Holl, em terceiro lugar Monika Hrastnik, na ultima etapa em Leogang não pode ser esquecidas e Myriam Nicole a ex-campeã do mundo que anda forte.

No DH masculino

O vencedor da primeira etapa Troy Brosnan vem ótima fase após alguns anos de muita consistência. Thibaut Daprela que em segundo lugar na última é um candidato. O ex-campeão do mundo e fortíssimo Amaury Pierron correndo em casa pode garantir mais um bom resultado. O atual campeão do mundo, Reece Wilson sem duvidas é outros nome forte.

Copa do Mundo

Por fim os ex-campeões do mundo e muito experientes, Loic Bruni, Danny Hart e Greg Minnaar que também pode garantir bons resultados.

Onde e quando assistir à Copa do Mundo Les Gets de 2021

A etapa de Les Gets pode ser assistida ao vivo online gratuitamente no site da RedBull TV.

Sexta-feira dia 2

  • Short Track Elite feminina às 12h20, após o Short Track Elite Masculino

Sábado dia 3

  • Downhill elite feminina às 7h30 e o masculino às 8h45

Domingo dia 4

  • XCO Elite feminina às 7h e o masculino às 9h30

Foto capa Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Fotos divulgação Redbull TV

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.