Cape Epic 2021 divulga os trajetos dos 8 dias de prova

Cape Epic 2021

Cape Epic 2021 é finalmente divulgado, depois do fantasma do cancelamento de última hora em 2020. É uma das corridas de etapa de mountain bike mais importantes do circuito mundial. Mas também depois de uma série de dificuldades, a edição de 2021 será realizada em outubro.

A rota Cape Epic 2021

Durante 8 dias, os ciclistas percorrerão 655 quilômetros e acumularão mais de 15.500 metros de escalada em uma corrida por etapas que começa no dia 17 de outubro e vai até o dia 24. Assim veja abaixo os estágios.

Prólogo

Apenas 20 quilômetros serão usados ​​para estruturar as equipes e decidir sua posição no grid. Uma escalada de 600 metros em torno do Parque Nacional da Table Mountain e da Pedreira, com declive de 19%, assim a atração principal. Estradas de asfalto e trilhas com vistas de muitas partes do Vale da Cidade do Cabo então completam o prólogo.

Estágio 1

Pela primeira vez, supreendentemente algumas etapas do Cape Epic 2021 terão menos de 100 quilômetros. Esta é a primeiro, com 97 quilômetros e 1.800 metros de ganho de altitude, largando e terminando em Ceres.

As trilhas de Eselfontein vão até a escalada do Dead Man Walking. Então quase 30 quilômetros de terreno acidentado, mas com a descida de volta para Ceres.

Estágio 2

Uma etapa muito difícil. 95 quilômetros, igualmente abaixo de 100 quilômetros, mas mais de 2.000 de ganho de elevação. Começa em Ceres e termina em Saronsberg.

Assim travessa o Vale Witzenberg, uma das áreas mais extremas para mountain bike que Cape Epic 2021 não queria perder. No alto o Old Gydo Pass, um passe estreito e muito técnico que também muito difícil. Por fim uma descida na Wagon Trail.

Estágio 3

O 3 estágio do Cape Epic 2021 começa e termina em Saronsberg. 9 quilômetros de extensão e um ganho de elevação de 2.100. Perfil muito difícil com três picos, Bone Trail, Three Gorges e Fantles Pass.

Esta última subida é sem dúvida a escalada mais dura do Cape Epic 2021, com uma média de 14% e picos bem acima de 20%. A etapa então termina novamente descendo para Saronsberg a toda velocidade.

Estágio 4

Começa em Saronsberg e termine em Cput. 105 quilômetros e quase 2.000 de ganho de elevação. Com duas dura subidas, o Kluitjieskrall e o Bainskloof Pass.

Ao longo desta reserva de caça totalmente privada, os ciclistas terão seções de muita diversão mas também sofrimento.

Estágio 5

Igualmente curto com 84 quilômetros, o mais curto, mas quase 3.000 metros de ganho de elevação.

Começa e termina em Cput, Wellington, e é um desafio para as pernas dos melhores escaladores. Uma seção de primeira perna em Heavy Legs, um cume muito difícil em Hawequa e uma dupla finalização em Aap D’Huez. Por fim, é tudo em declive em uma pista empoeirada.

Etapa 6

95 quilômetros e 2.300 quilômetros de ganho de elevação, com a mesma largada e chegada da etapa 5 do Cape Epic 2021. Esta etapa dará mais uma vez aos ciclistas uma pausa antes do trecho final.

Uma etapa muito mais técnica, com um terreno muito acidentado, muito degradado e com menor resistência. Portanto, a cabeça, a concentração, será então a chave para evitar incidentes e quedas e chegar ao fim inteiros.

Etapa 7

Curto, mas difícil, o estágio 7 do Cape Epic 2021 adiciona 68 quilômetros e 1.850 metros de ganho de elevação. Começa em Wellington novamente, mas termina no Val de Vie.

Boa parte em um terreno que tende a descer, mas constantemente superando obstáculos e pequenas encostas duras. Quase no final, o Freedom Struggle, um duro aquecimento para a última seção plana no modo de “contra-relógio”.

Assim mais informações no site

Foto divulgação Cape Epic

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.