Renato Rezende avança para as semifinais do BMX Racing em Tóquio

Renato Rezende

Renato Rezende conseguiu a classificação em disputa acirrada na noite desta quarta dia 28

O piloto brasileiro Renato Rezende está confirmado na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele alcançou a classificação na noite desta quarta-feira, após disputar três corridas e finalizar na terceira colocação entre os seis competidores da sua bateria. No feminino, Priscilla Stevaux contudo não conseguiu avançar para a próxima fase.

Em sua bateria, Renato ficou atrás apenas dos holandeses Niek Kimmann e Twan Van Gendt, ex-campeões mundiais e favoritos ao pódio. O resultado já garante o Brasil entre os 16 melhores da modalidade em uma das suas melhores participações em Jogos Olímpicos.

“Foi a primeira vez, em minha terceira participação olímpica, que consegui passar para as semifinais e eu quero muito entrar na final e disputar uma medalha para o Brasil. Agora eu vou recuperar bem e amanhã, se Deus quiser, vai ser mais um dia positivo como foi hoje”, então declarou Renato Rezende.

Entre as mulheres

Priscilla Stevaux não conseguiu atingir a pontuação necessária e ficou fora das finais, mas se despediu levando a sua participação como um grande aprendizado.

“Apesar de não ter conseguido o resultado esperado, eu levo pelo lado positivo, como um aprendizado para voltar ainda mais forte. Por outro lado, estou muito feliz por estar representando a minha família, o nosso país, podendo contar com a torcida de tantas pessoas, só tenho a agradecer, realmente”, então disse Priscilla.

As etapas finais do BMX Racing acontecem nesta quinta-feira, a partir das 22h, horário de Brasília.

Veja a programação completa das provas de ciclismo no Jogos de Tóquio

Fotos divulgação Wander Roberto/COB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.