Jogos Olímpicos de Tóquio | Renato Rezende fecha em 14ª no BMX

Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro terminou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com sua melhor campanha e um 14º lugar histórico para o BMX brasileiro

Jogos Olímpicos de Tóquio – Em sua terceira olimpíada, o ciclista Renato Rezende nesta quinta-feira, 29 de julho, chegou pela primeira vez na semifinal do BMX Racing, disputado no Ariake Urban Sport Park, em Tóquio. O atleta, que participou dos Jogos Olímpicos pela terceira vez, protagonizou então sua melhor campanha ao conquistar um 14ª lugar inédito para o BMX brasileiro.

“Essa foi a minha melhor participação em olímpiadas, cheguei muito bem preparado e me sentindo confiante. Mas eu sabia que agora, na semifinal, tinha que andar muito próximo dos adversários, arriscando bastante e diminuindo qualquer zona de segurança, devido ao nível muito alto da competição. Isso acabou acarretando na minha queda, durante a segunda corrida da semi, e depois disso ficou bem difícil recuperar a pontuação para entrar na final”, então declarou Renato Rezende.

“Eu estou muito muito feliz de ter representado o Brasil e sair com um resultado histórico para o nosso país. Entreguei tudo que eu consegui para defender a nossa bandeira da melhor maneira. Foi emocionante ver tanta gente me apoiando, incentivando, muito obrigado mesmo”, por fim completou o brasileiro.

A semifinal

Para alcançar a classificação, os atletas foram divididos em duas baterias de oito pilotos, com três corridas para cada grupo. Os quatro melhores pilotos de cada bateria avançavam para a grande final. O brasileiro iniciou a prova com um ritmo forte e chegou a ficar em terceiro lugar, para depois finalizar na quinta colocação, junto com o grupo principal.

Na volta seguinte, surpreendentemente acabou caindo e terminou na oitava posição, resultado que comprometeu diretamente a sua pontuação. Já durante a última oportunidade, ficou em sétimo e acabou não se classificando para a disputa de medalhas, encerrando a prova na 14ª colocação geral. Os campeões do BMX Racing em Tóquio foram o holandês Niek Kimmann e a britânica Bethany Shriever.

Veja a programação completa das provas de ciclismo no Jogos de Tóquio

Fotos divulgação Gaspar Nóbrega/COB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.