Sense Factory Racing faz dobradinha no E-MTB no circuito do Rio

Sense Factory Racing

Na técnica e desafiadora pista utilizada para os jogos Rio 2016, Albert Morgen fechou em primeiro, com Diego Knob ficando em segundo nas elétricas. Giugiu Morgen também foi a vencedora em sua categoria

No último domingo, dia 8 de agosto, os atletas da Sense Factory Racing voltaram a acelerar com força total em mais uma etapa da Taça Brasil de MTB 2021. Desta vez, a competição foi realizada sob forte calor, no circuito olímpico de Deodoro, palco da disputa dos jogos Rio 2016. Os ciclistas do time oficial da Sense Bike dominaram na categoria elétricas, conquistando o primeiro e o segundo lugar com Albert Morgen e Diego Knob.

Além deles, a atleta Giugiu Morgen, que corre oficialmente pela júnior, também foi a vencedora em sua categoria. A petropolitana largou junto com as atletas da Elite e acabou sendo a mais rápida também neste pelotão. 

Na elite do Cross-Country Olímpico, o time ainda contou com o ótimo desempenho de Rubinho Valeriano, que terminou em terceiro lugar e com Mário Couto, que fez uma prova de recuperação para terminar na quarta colocação.

Albert Morgen e Diego Knob dominam no E-MTB

Com um grande trabalho em equipe, os pilotos Albert Morgen e Diego Knob trabalharam em conjunto para manter o controle absoluto sobre o pelotão na disputa das mountain bikes elétricas. Na prova, os atletas, que muitas vezes treinam juntos em Petrópolis, Rio de Janeiro, mostraram que, nesta temporada, eles são os nomes a serem batidos nas disputas do E-MTB.

“A prova foi muito boa. Eu e o Knob fizemos um excelente trabalho em equipe e fomos revezando a liderança durante a prova. Mas, no final, consegui sair com a vitória”, então comentou o experiente Albert Morgen, que já representou o Brasil em duas edições do Campeonato Mundial de E-MTB, tendo ficado no TOP 30 em ambas as apresentações. 

“Estou muito contente em comemorar meu aniversário, que foi ontem, correndo junto com esse monstro que é o Albert”, assim afirmou Knob. 

“Me deixa muito feliz estar de volta às pistas e satisfeito por ter andando junto com o Albert, fazendo um revezamento, mas no fim ele acabou levando a prova. O importante é que a Sense está em primeiro e em segundo, fazendo uma grande dobradinha”. Por fim comentou Knob, atleta que voltou a competir há algumas semanas, depois de sofrer uma apendicite. 

Consistência e superação com Rubinho e Mário Couto na Elite  

Estreando suas novas Sense Invictus Factory 2022, a dupla de pilotos da Elite do XCO Rubinho Valeriano e Mário Couto tiveram corridas bem diferentes, mas ambas com excelentes resultados. Para Rubinho, o dia foi de trabalhar na frente do pelotão para conquistar o terceiro lugar. Já para Mário, foi um dia de recuperação.

“Hoje a prova foi diferente, por isso mudei a estratégia. Eles mudaram o percurso e colocaram mais duas subidas. Já conhecia muito bem o trajeto e os obstáculos, mas com as duas novas subidas, optei por largar forte e andar com os ponteiros até o final”, então comentou o atleta que representou o Brasil nos Jogos do Rio em 2016.

“Na segunda e na terceira volta me senti bem e fui para a liderança para colocar o meu ritmo. Sofria um pouco nas subidas e me recuperava nos trechos técnicos, e fui seguindo assim. Na quinta volta senti algumas dores nas costas e acabei sendo ultrapassado por dois atletas, mas, mesmo assim, controlei a dor e consegui terminar em terceiro”. Por fim comemorou o experiente atleta. 

Mário Couto, por outro lado, teve que pedalar com força total para recuperar-se de uma dificuldade técnica ainda na primeira volta.

“Estava bem posicionado, andando junto com os primeiros colocados, mas no final da primeira volta tive um problema técnico e precisei de uns minutos para conseguir resolver. Cheguei a cair para décimo primeiro, mas meu objetivo hoje era dar tudo o que tinha”, então comentou.

No fim, consegui fazer muitas ultrapassagens e me colocar na quarta colocação. Acho que foi um excelente resultado, estou muito feliz com minha forma, mas confesso que ficou um gosto um pouco amargo, já que queria mais. Mas, sei que essas coisas fazem parte e já estou pronto para a próxima”, por fim comentou Mário. 

Giugiu vence na Júnior e supera atletas da Elite

Em mais um dia de excelente desempenho, a ciclista Giugiu Morgen, mais uma vez mostrou porque ela é considerada a maior revelação do MTB nacional dos últimos anos.

Recentemente, ela esteve em uma cansativa viagem de competições na Europa e, depois de algumas semanas em recuperação, a atleta largou com força total e manteve o ritmo forte para vencer na júnior, sua categoria, e também superar as ciclistas da Elite do XCO. 

Sense Factory Racing

“Larguei às 11 horas e consegui andar na frente com a Elite. Fui revezando com outra atleta e foi bem duro, porque o sol está bastante quente aqui, a pista está muito seca e respirar está bem difícil”. Assim comentou Giugiu depois da competição.  

“Estou me sentindo melhor a cada dia e recuperando a forma que eu estava antes. Estou voltando, né?” então brincou a atleta. 

A próxima grande reunião da Sense Factory Racing acontece nos dias 03 a 05 de setembro, em Congonhas. A cidade mineira dará o start na Copa Internacional de Mountain Bike 2021. 

Fotos divulgação Sense Factory Racing, Pedro Cury e Marlen Ferreira

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.