Illi Gardner aos 21 anos quebra o recorde feminino do Everesting

Illi Gardner

Illi Gardner lutou contra o nevoeiro e as ovelhas em uma escalada de 17,4 por cento

Illi Gardner do País de Gales, quebrou o recorde feminino do Everesting em 14 de agosto. A jovem de 21 anos surpreendentemente escalou 8.848 metros em oito horas, 33 minutos e 47 segundos. Assim quase 20 minutos mais rápido que a detentora do recorde mundial feminino anterior, Emma Pooley, que marcou seu tempo em julho de 2020.

Os dados do ciclista foram verificados pelo Hell’s 500, os detentores oficiais dos recordes do Everesting. O segmento que ela montou, que tem menos de um quilômetro de comprimento com um gradiente médio de 17,4 por cento, exigiu 71 repetições para chegar a 8.848 metros de altitude (e uma distância total de 107,57 km). Sua potência média ponderada foi de 209W.

Nevoeiro e ovelhas

Gardner está estudando efeitos visuais na Universidade de Cardiff e assim atualmente participa da Cams-Basso, uma equipe continental feminina britânica da UCI.

“Gostei muito de um dia no Everesting, mesmo que envolvesse muito choro e palavrões ao longo do caminho”, então disse ela. “Tive um pequeno colapso com 45 repetições quando o tempo e as pernas pioraram. Surpreendentemente ovelhas quase arruinaram meu dia!” comentou.

O tempo estava nublado e 13 graus. “Com cinco horas tudo ruim parecia acontecer ao mesmo tempo”, disse Gardner. ”A névoa se formou, minhas pernas pararam de funcionar e em duas descidas seguidas quase fui derrubada por ovelhas. Havia algumas na beira da estrada que decidiram disparar bem na minha frente.” Por fim comentou.

A nova recordista diz que é grata por seu pai, que ficou sentado na névoa por nove horas para apoiá-la, e (agora ex-recordista mundial) Pooley, que lhe deu inspiração para fazer o passeio.

https://www.instagram.com/illi_gardner/

Foto divulgação Instagram/Illi Gardner

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.