Atletas percorreram mais de 160km neste domingo (15) em circuito montado em Santo Domingo, na República Dominicana
A seleção brasileira encerrou neste domingo (15), sua participação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada. Os atletas competiram na prova da categoria Elite e enfrentaram um percurso com mais de 160km montado na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana.
Apesar das tentativas de fuga, a decisão ficou novamente para o sprint final. O Brasil não subiu ao pódio, mas a seleção teve uma participação bastante ativa durante toda a prova, sempre demonstrando muita atitude e bem posicionada à frente do pelotão. Na classificação final, Rafael Andriato conquistou a 8ª colocação e terminou com o melhor resultado da seleção.
Entre os demais atletas brasileiros, Rodrigo Melo completou na 30ª colocação, Cristian Egídio ficou na 58ª posição e Alessandro Ferreira em 59ª lugar. André Gohr e Endrigo Pereira, que desempenharam um papel fundamental no início da prova, dessa maneira tiveram um grande desgaste e acabaram não completando o percurso.
O título pan-americano ficou com o colombiano Nelson Soto em primeiro lugar, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h38min. Então completaram o pódio, os equatorianos Cristian Bolaños e Leonidas Pavon, terminaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Foto divulgação CRCiclismo/Divulgação
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Vuelta a Espanha 2021 | Jasper Philipsen vence a segunda etapa
- Copa do Mundo de DH 2021, resultados da etapa em Maribor na Slovenia
- Atenção com o coração é importante e nunca demais

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!