Ironman adquire o Haute Route e suas provas de Estrada e Gravel

Haute Route

Série de eventos de ciclismo de estrada de vários dias, o Haute Route, e a série de eventos de ciclismo de gravel, Gravel Epic, reforçam o portfólio do IRONMAN Group de marcas e eventos esportivos icônicos de participação em massa

O IRONMAN Group anunciou nesta quinta-feira a aquisição da principal série de eventos de ciclismo de vários dias, o Haute Route ®, bem como do Gravel Epic ®. Que assim em breve lançará uma série de eventos de corrida de gravel de vários dias. Com a aquisição dessas duas marcas e séries, a maior operadora mundial de eventos esportivos de participação em massa adiciona oito novos eventos de ciclismo ao seu portfólio de marcas e eventos icônicos, que incluem triatlo, corrida de estrada, mountain bike, corrida em trilha, ciclismo de estrada e ciclismo de cascalho .

Como parte da aquisição, a CEO do Haute Route Group, Julie Royer, também se juntará à equipe de liderança do IRONMAN Group como Diretora Sênior de Ciclismo de Estrada. Mas também junto com sua equipe, continuará liderando ambas as séries para fortalecer e dar sequência aos eventos premium que os ciclistas amadores passaram a conhecer e amar.

“Temos o prazer de adicionar Julie, sua equipe e a marca excepcional e série de eventos de Haute Route e Gravel Epic à família do IRONMAN Group. Assim estabelecemos ainda mais nossa posição em eventos de ciclismo em todo o mundo”. Então disse Andrew Messick, presidente e executivo-chefe Diretor do Grupo IRONMAN.

“Essas duas marcas premium de ciclismo aprimoram ainda mais nosso ecossistema de eventos. Alcançando assim novos atletas em novas geografias enquanto procuramos servir aos entusiastas do ciclismo experiências de corrida desafiadoras e divertidas com uma rede de suporte completa para que eles possam se concentrar em ter a melhor corrida possível. Estamos ansiosos para a liderança contínua que Julie trará para garantir experiências excepcionais de ciclismo de estrada e corrida de cascalho em locais icônicos onde os ciclistas amadores se sentem profissionais ”. Assim finaliza.

Haute Route e Gravel Epic

Como uma série premium de ciclismo de vários dias, a Haute Route está bem posicionada para desenvolver a experiência do IRONMAN Group na categoria de ciclismo de estrada. Esta colaboração épica também está definida para trazer novas oportunidades emocionantes.

“Nos últimos 10 anos, a Haute Route se tornou um ‘objeto de desejos ’e uma inspiração para os ciclistas de todo o mundo”, assim disse Julie Royer, CEO da Haute Route Group e nova diretora sênior de ciclismo de estrada do IRONMAN Group.

“Estamos entusiasmados com essa integração ao IRONMAN Group e por continuar a inspirar gerações de atletas amadores. Não poderíamos sonhar com um parceiro melhor para apoiar nossa visão e desenvolver todo o potencial dos eventos Haute Route e Gravel Epic, pois compartilhamos a mesma paixão e dedicação em apoiar os atletas em desafios e corridas que mudam vidas. Estamos entusiasmados com a forte posição internacional que o Grupo IRONMAN trará e com seu escopo para levar a experiência da Haute Route para o próximo nível. A comunidade de ciclistas de Haute Route sempre esteve no centro desta experiência e, unindo forças com a talentosa equipe do IRONMAN Group, seremos capazes de entregar uma série de eventos sem precedentes na indústria de eventos de ciclismo e cascalho.” então comentou.

Sobre a Haute Route

O anúncio da aquisição ocorre no momento em que a Haute Route comemora o 10º aniversário de sua corrida emblemática, a Haute Route Alpes, que ganhou a reputação de ser o evento de ciclismo de estrada amador de várias etapas mais difícil e mais bem organizado do mundo. Desde o seu início em 2011, o evento se expandiu para uma série de corridas em todo o mundo projetadas para dar aos ciclistas uma experiência desafiadora, envolvente e premium através dos destinos de ciclismo mais icônicos do mundo.

Ao participar dos eventos da Haute Route, os ciclistas podem pedalar como um profissional com serviços de nível premium enquanto percorrem os principais estágios dos Grand Tours. Em 2021, os eventos variam de corrida de sete dias (Haute Route Alpes) a eventos de cinco dias (Dolomitas e Pirineus) e corridas de três dias (Ventoux, Crans-Montana e Brasil). A 10ª edição da Haute Route Alpes começar neste domingo, 22 de agosto, para a semana mais dura do ciclismo da temporada.

Sobre a Gravel Epic

O Gravel Epic é uma nova série de corridas de gravel de vários dias em destinos importantes como as Montanhas Atlas, Alpes suíços e outros destinos de cascalho incríveis. Criada em 2019, a Gravel Epic foi adquirida pela Haute Route no início de 2021. Atualmente tem eventos programados para a Suíça e Marrocos com planos de expansão e atendimento à crescente demanda de ciclistas em todo o mundo. A série atende a ciclistas que buscam abraçar o modo de corrida completo até aqueles que simplesmente procuram tentar algo novo em seu próprio ritmo, fora do caminho conhecido.

Para obter mais informações sobre a marca Haute Route e série de eventos, visite www.hauteroute.org. Para obter mais informações sobre a marca Gravel Epic e a série de eventos, visite www.gravelepic.com.

Foto divulgação Ironman/Haute Route

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.