Brasil Ride divulga calendário com oito provas no segundo semestre

Temporada tem como destaques a estreia da mais esperada prova por etapas do País, a Brasil Ride Espinhaço, em Conceição do Mato Dentro (MG), em dezembro, e a 11ª edição da Brasil Ride Bahia, em novembro

A temporada 2021 do Tour Brasil Ride está próxima de seu início. Além do Festival Brasil Ride Botucatu, de 5 a 7 de setembro, e na semana seguinte a Road Brasil Ride, no domingo (12), a organização celebra um semestre que promete ser mais que especial, com a estreia da stage race (prova por etapas) no País, a Brasil Ride Espinhaço, em dezembro, na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, e a confirmação, para novembro, da 11ª edição da Brasil Ride Bahia.

“Temos muitos motivos para acreditar que os próximos meses serão de retomada. Além de realizarmos em setembro as duas primeiras provas da temporada, celebramos a estreia da nossa prova no Espinhaço. Mas também a confirmação da Brasil Ride Bahia, bem como as demais competições no decorrer da temporada. Motivações extras para seguirmos trabalhando com a certeza de que estaremos propiciando experiências únicas a todos os ciclistas”. Então comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

“E, muito em breve, teremos mais novidades para anunciar. Por exemplo a entrada de duas empresas internacionais do segmento automobilístico, que ao lado de outros patrocinadores como Santander, Specialized, Shimano, Unidas, dentre outras marcas parceiras, vêm para fortalecer ainda mais nosso circuito”. Por fim completa o organizador da Brasil Ride.

As provas do calendário seguem com inscrições abertas. Os ciclistas assim podem garantir vaga no Festival Brasil Ride, Road Brasil Ride, Maratona dos Descobrimentos, Gravel Race, Brasil Ride Espinhaço e Maratona do Cipó. Para os corredores de montanha, a Ultra Trail 70k também tem inscrições abertas.

Confira as datas de cada prova do calendário:
  • Festival Brasil Ride – 5 a 7 de setembro, em Botucatu (SP);
  • Road Brasil Ride – 12 de setembro, em Pardinho (SP);
  • Brasil Ride Bahia* – 7 a 13 de novembro, Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA);
  • Maratona dos Descobrimentos – 13 de novembro, em Arraial d’Ajuda (BA);
  • Gravel Race – 4 de dezembro, em Botucatu (SP);
  • Ultra 70k Trail Run – 11 de dezembro, em Botucatu (SP);
  • Brasil Ride Espinhaço – 14 a 18 de dezembro, em Conceição do Mato Dentro (MG);
  • Maratona do Cipó – 18 de dezembro, em Conceição do Mato Dentro (MG).

*Prova com inscrições esgotadas

Categoria Tour – Com intuito de apresentar o ciclismo para um maior número de pessoas e incentivar os iniciantes a tomarem gosto pelo esporte, a organização da Brasil Ride traz em suas provas de etapa única a categoria Tour. Mas já em Botucatu, no Warm Up Sport do Festival Brasil Ride, os ciclistas poderão se aventurar pelas estradas de terra da cidade, no percurso de 15 km e 437 m de altimetria acumulada. A Maratona dos Descobrimentos, em novembro, no encerramento da Brasil Ride Bahia, e a Maratona do Cipó, e por fim no dia de conclusão da Brasil Ride Espinhaço, também contarão com a categoria, com distâncias mais desafiadoras: 40 e 27 km, respectivamente.

Assim mais informações do calendário da Brasil Ride no site

Fotos divulgação Brasil Ride/Fabio Piva

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.