Strava torna gratuita ferramenta de super-localização

strava

Beacon, uma espécie de GPS via bluetooth, antes exclusivo para assinantes, agora está disponível para todos os atletas da comunidade do Strava

Sempre atento aos pedidos de seus atletas, maior comunidade esportiva do mundo, está disponibilizando para todos o Beacon, uma ferramenta de super-localização. A funcionalidade, que já estava disponível para os assinantes. Mas agora é estendida aos demais usuários da plataforma a partir desta terça-feira, 31. Trata-se de uma ferramenta extremamente útil em termos de segurança, principalmente para quem faz atividade física em trilhas e locais remotos.

Como funciona

Qualquer atleta dentro da plataforma pode compartilhar sua localização em tempo real com até 3 pessoas, e elas poderão então localizar você até o término da sua atividade. Os usuários escolhem como desejam compartilhar essa informação, permitindo, por exemplo, adicionar contatos de segurança dentro do Strava. Que assim receberão automaticamente notificações sempre que você gravar no aplicativo, ou enviar um link, via mensagem de texto, para estes contatos de segurança.

Todos os recursos de privacidade e segurança do Strava são desenvolvidos para a comunidade, de maneira que os atletas possam se sentir cada vez mais seguros e com mais controle sobre como compartilham suas atividades e suas histórias dentro da plataforma.

strava

“O Strava é um lugar para quem transpira e queremos ajudar todos os atletas a se sentirem seguros ao praticar seu esporte. Assim para melhor apoiar a segurança e a paz de espírito dos atletas. Decidimos tornar nosso recurso de compartilhamento de localização ao vivo, o Beacon, acessível a todos em nossa comunidade, sejam eles assinantes do Strava ou não. A partir desta terça, qualquer atleta do mundo pode usar o Beacon gratuitamente ao registrar uma atividade com nosso aplicativo”, então afirma Michael Horvath, CEO do Strava. “Quando saio para dar uma volta, mando um Beacon para alguns membros da família. O Beacon me ajuda a ficar seguro e acho que os motiva a sair e serem mais ativos também”, por fim complementa Horvath.

Sobre a plataforma

O Strava já ultrapassou a marca de 90 milhões de usuários no mundo e mais de 11 milhões no Brasil. O Beacon é uma ferramenta muito popular entre os atletas que praticam esportes em locais remotos, trilhas ou que simplesmente querem se sentir mais tranquilos em uma corrida nas grandes cidades.

Assim mais informações sobre o Beacon no link.

Foto divulgação Strava

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.