Desafio Mecânico 2021, conheça o melhor mecânico de bicicletas do país

Desafio Mecânico 2021

Carlos Eduardo Taldeu, de Araçatuba-SP, foi consagrado com o bicampeonato em final emocionante transmitida pelo YouTube

Depois de 3 meses de disputas eletrizantes, então chegou ao fim o Desafio Mecânico 2021, que neste ano foi realizado em formato de reality show. Mas não faltou emoção nem tensão na última etapa, com dois excelentes mecânicos disputando o lugar mais alto do pódio. Por fim, o título de melhor mecânico foi para o bicampeão Carlos Eduardo Taldeu, que comprovou todo seu profissionalismo com conhecimento, habilidade e agilidade durante a disputa contra Ianatã Veiga.

“Foi mais uma experiência sensacional, emocionante. Além da produção de altíssimo nível, a disputa em si envolveu muita tensão, muita emoção, foi tudo no detalhe. Mas estava confiante, apesar de ter um adversário bem capacitado na final. Para mim, essa nova conquista é a comprovação que a mecânica de bicicletas é minha vida. Estou muito feliz, tenho certeza que este é o meu caminho”, então comemorou o grande campeão do Desafio Mecânico 2021 Carlos Eduardo Taldeu, de Araçatuba-SP.

Assim ao todo, 16 profissionais de mecânica de bikes competiram, semana a semana, pelo posto de melhor do Brasil, em etapas que colocaram à prova, a cada instante, o conhecimento, profissionalismo e rapidez. Mulheres e homens de diversas idades e de várias regiões do Brasil com histórias inspiradoras fizeram do Desafio Mecânico 2021 um verdadeiro marco para a profissão que envolve tanta paixão.

A grande final do Desafio Mecânico 2021

De um lado, o atual campeão, na defesa do título, representando a cidade de Araçatuba-SP. Do outro lado, um jovem mecânico de Imbituba-SC com vontade de provar a importância e o valor da profissão.

Mas para ter a consagração e a glória da vitória não exisitia fórmula secreta. Foi preciso muita frieza, foco, atenção, vontade de se provar e, claro, muito conhecimento de bicicleta. A dinâmica da prova foi baseada em 4 etapas, em que cada participante tinha pequenos desafios para superar:

  1. 1 hora para realizar montagem de tubeless nas rodas Mavick, com pneus Kenda e rotores Magura;
  2. Montagem do Kit de Upgrade Sram GX Axs – terão que escolher uma gancheira Gantech que se adapte perfeitamente, entre as várias disponíveis no quadro de ferramentas;
  3. Realizar a sangria do freio Magura na bicicleta Scott Scale 940. Devem realizar, também, a aplicação do torque correto, além da montagem e ordem correta de aperto;
  4. Sincronizar e instalar o ciclocomputador com GPS Edge® 1030, com o câmbio GX AXS e o câmbio Sram GX1 AXS.

E o corpo de jurados especialistas analisou alguns quesitos, por exemplo: tempo de montagem; tipo de óleo utilizado; limpeza do produto e da bancada; ferramentas utilizadas em cada processo; utilização correta de torque; e sequência de montagem. No final, quem se deu melhor foi mesmo Carlos Eduardo, que superou Ianatã após votação do júri.

Apesar do clima de competição, a grande final trouxe também uma integração bem interessante entre os participantes, que passaram juntos por uma jornada de disputas acirradas e sadias ao mesmo tempo

“Foi um grande prazer participar desse reality, experiência única mesmo. Já vou fazer a inscrição para o próximo ano. Gostaria de agradecer a Escola Park Tool, por nos proporcionar isso, obrigado a todos da produção, patrocinadores e apoiadores desse evento”, então comentou Ianatã, vice-campeão do Desafio Mecânico.

“O Desafio e, acima de tudo, a capacitação profissional, mostram que investir nos sonhos e investir em si é o caminho certo. Acredito que levou aquilo que tinha como objetivo no início: entretenimento às pessoas, diversão, informação e conscientização sobre a nossa profissão. Bike é lazer, mas é coisa muito séria. Para poder ganhar esta edição estudei e me preparei como nunca. E tenho certeza que ano que vem teremos ainda mais pessoas inscritas. A briga vai ser boa, já vou garantir minha participação”, assim afirmou o campeão de 2021, Carlos Eduardo.

Prêmios de mais de R$ 15mil

Todos os participantes levaram pra casa um kit de limpeza da Algoo, com mais de 10 itens da marca brasileira, biodegradáveis e ecologicamente corretos. O vice-campeão Ianatã ganhou o Kit de Park Tool AK-5, com 36 ferramentas, um ótimo prêmio de reconhecimento pela participação, com o selo Park Tool de qualidade, que o mundo inteiro aprova.

Já o grande campeão Carlos Eduardo, além de todo prestígio de ser reconhecido como o melhor mecânico, vai poder turbinar sua oficina surpreendentemente com o Kit Park Tool PK-5, um conjunto profissional extremamente versátil, que inclui mais de 90 das principais ferramentas usadas em oficinas.

Clicando aqui, você assiste a final na íntegra, no YouTube.

Desafio Mecânico 2022

As pré-inscrições para participar do Desafio Mecânico 2022 já abertas.

Acesse https://www.desafiomecanico.com.br/ e conheça o regulamento.

Foto divulgação Desafio Mecânico

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.