Sense Factory Racing apresenta excelentes resultados na CIMTB

Sense Factory Racing

Equipe oficial da Sense Bike saiu com vitória na E-bike e na Júnior Feminino, além de excelentes resultados do short-track e no cross-country olímpico

A cidade de Congonhas, Minas Gerais, foi palco de mais vitórias e excelentes resultados da Sense Factory Racing em 2021. As competições da Copa Internacional de MTB foram realizadas entre 3 e 5 de setembro e, ao todo, o time oficial da Sense Bike conquistou duas vitórias, uma com Rubinho Valeriano nas E-bikes, e outra com Giugiu Morgen no Cross-Country Olímpico (XCO), na categoria júnior. 

Além dessas duas vitórias, o time ainda saiu com o terceiro lugar nas e-bikes, com Diego Knob, com o terceiro e com o quarto lugar na Super Elite do XCO, com Mário Couto e Rubinho Valeriano, além de um segundo lugar no Short-track (XCC), também com Mário Couto. 

Rubinho estreando com vitória nas e-bikes

Apesar de ser um dos atletas mais experientes do Brasil, com nada menos do que três participações olímpicas, o piloto Rubinho Valeriano jamais havia corrido na categoria e-bikes. 

Mas, apesar disso, o ciclista saiu com a vitória na categoria na etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB. De quebra, o terceiro posto na competição ainda ficou com seu companheiro de Sense Factory Racing, Diego Knob – a competição foi realizada no sábado, dia 4 de setembro.

“Estou muito feliz. Primeira vez correndo de bike elétrica, uma experiência totalmente diferente. Achei que não faria muita força, mas fiz mais do que na bike convencional. Mas o legal é que foi muito divertido”, então destacou o atleta, que corre com uma Sense Impulse E-Trail.

“Foram 3 voltas em um circuito de 11Km, e logo no começo escapamos eu e o segundo colocado, Albert Morgen. Estava forçando nas partes técnicas e, aí, na segunda volta, parti para o tudo ou nada e abri um gap para ele. Mantive um ritmo insano, colocando mais de 50Km/h no plano, e mesmo com o trânsito na terceira volta consegui vencer”, assim complementou o piloto. 

“Estou muito feliz de ter andando com a bike elétrica e de ter vencido também. Com certeza recomendo para todo mundo”, então afirmou Rubinho. 

Domingo

No domingo, o ciclista alinhou para a prova de XCO, juntamente com outras feras do esporte nacional, inclusive seu companheiro de equipe Mário Couto. Na modalidade olímpica do mountain bike, Rubinho conquistou a quarta colocação.

“A prova foi disputada do início ao fim, e o circuito era muito técnico. Peguei o quarto lugar na primeira volta e mantive o ritmo. Quase consegui chegar no Mário e no segundo colocado na última volta, mas não tinha mais forças. Hoje a bike foi impecável, inclusive em questão de suspensão e calibragem de pneus. Hoje foi tudo perfeito em relação a bike, então estou muito satisfeito”, por fim comentou Rubinho. 

Giugiu Morgen domina na júnior

Mais uma vez, a ciclista Giugiu Morgen dominou suas adversárias na categoria júnior do MTB XCO. Na técnica pista, preparada pela organização em Congonhas, a ciclista da Sense Factory Racing encarou um forte calor para ser a mais rápida do dia. 

“Fiz uma prova constante aqui em Congonhas, apesar de ter largado meio-dia e com o sol bem quente. Ontem começou uma queimada aqui perto e isso atrapalhou um pouco para todos os atletas respirarem”, então comentou Giugiu.

“Mas, a situação era igual para todo mundo, então isso não é desculpa. Minha estratégia foi manter um ritmo constante para vencer na categoria júnior. Estou feliz com o resultado e vamos embora para a próxima”, finalizou Giugiu. 

Mário Couto é vice no Short-Track e terceiro no XCO

O piloto Mário Couto realmente parece ter encontrado uma excelente forma física. Isso porque, na etapa de Congonhas da Copa Internacional de MTB, o piloto de Divinópolis andou demais, conquistando um excelente segundo lugar no Short-Track, disputado no sábado, e o terceiro lugar no XCO que aconteceu no domingo. 

“A prova do short-track foi super intensa, então desde o início busquei me posicionar mais na frente para não pegar trânsito, já que a pista não tinha pontos de ultrapassagem, por isso fiquei na frente do pelotão. Controlei a prova até onde eu consegui, mas, a três voltas do fim, perdi um gap para o primeiro colocado por um erro meu”, comentou Mário. 

“Na última volta consegui vir pegando, mas no fim acabei a poucos metros da vitória. Estou muito feliz com meu desempenho e minha forma é muito boa. Então estou bem animado para o XCO amanhã”, complementou o piloto. 

Domingo

No dia seguinte, domingo, o ciclista largou com força total para o cross-country olímpico, disputa onde ele também obteve um excelente resultado. 

“A disputa foi bastante intensa, muito dura e em um circuito bem técnico. Saio feliz com minha performance, já que briguei a prova inteira no Top 3. Tive uma ótima disputa com o segundo colocado, mas no fim faltou um pouco de perna para conquistar o vice. Mesmo assim, foi um fim de semana de muito sucesso para o time”, explicou Mário. 

“A bike nova é sensacional”, explicou o piloto, depois de estrear sua nova Sense Invictus Factory. 

“A bike é muito sensível e estou muito feliz com o desempenho que ela está me proporcionando. Só tenho que agradecer à Sense e a todos os patrocinadores”, finalizou o piloto. 

Próxima etapa

Nos dias 01 a 03 de outubro a Sense Factory Racing disputará a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Araxá, MG e nos dias 8 e 9 de outubro se encontrará na cidade mineira de Lavras, para a disputa de mais uma etapa da Taça Brasil de MTB.

Foto divulgação Ox Videos

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.