Mundial de Ciclismo de Estrada 2021, veja a programação em Flanders

mundial de ciclismo de estrada 2021

O Mundial de Ciclismo de Estrada 2021 está definido para começar neste fim de semana, o mundo vai conhecer quais ciclistas de estrada vestirão as cobiçadas camisas arco-íris na próxima temporada

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2021 começa neste domingo, dia 19, na região de Flanders, na Bélgica. As disputas começam pela camisa arco-íris de contrarrelógio da elite masculina e por fim seguem até o dia 26, quando será disputada a prova de estrada da elite masculina.

Dos atuais campeões Julian Alaphilippe e Anna van der Breggen aos competidores em alta velocidade Wout van Aert e Annemiek van Vleuten, dessa maneira um elenco de astros estará em corridas de rua em uma semana de corridas por Flandres, o coração icônico dos profissionais ciclismo.

As provas de estrada e contrarrelógio

Na prova de estrada da elite masculina, os atletas vão encarar 268 quilômetros, com 2500 metros de subidas, assim já as mulheres percorrem 157 quilômetros, com 1050 metros acumulados em subidas.

As provas de contrarrelógio contudo terão um cenário mais tranquilo, basicamente em um percurso em estradas largas e sem grandes desafios. Dessa maneira os homens rodarão 43 quilômetros e as mulheres 30 quilômetros.

Veja o vídeo
Confira assim a programação das disputas das 11 camisas arco-íris do ciclismo de estrada, que começa neste domingo com o contrarrelógio da Elite masculina
  • Domingo, 19 de Setembro – Contrarrelógio elite masculino
  • Segunda, 20 de Setembro – Contrarrelógio masculino e feminino sub-23 / Contrarrelógio elite feminino
  • Terça, 21 de Setembro – Contrarrelógio masculino e feminino júnior
  • Quarta, 22 de Setembro – Contrarrelógio misto por equipes
  • Sexta, 24 de Setembro – Prova de estrada – masculino sub-23 e Júnior
  • Sabado, 25 de Setembro – Prova de estrada – júnior feminino e elite feminino
  • Domingo, 26 de Setembro – Prova de estrada – elite masculino

Assim mais informações no site.

Foto divulgação UCI

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.