Copa das Nações de Pista, veja os resultados do Brasil

Copa das Nações de Pista

Encerrando a participação brasileira na Copa das Nações de ciclismo pista, dupla brasileira fica na sexta colocação no madison feminino

A Copa das Nações de Pista entrou no calendário internacional para substituir a Copa do Mundo, que deixou de existir na atual temporada 2020/21. O novo evento formado por três etapas, já tendo passado por Hong Kong, na China, entre os dias 13 e 16 de maio de 2021, e pela cidade de Sait Petersburg, na Russia, entre 8 e 11 de julho.

No segundo dia de disputas a estreia do Brasil nesta sexta-feira dia 10

Na disputa feminina da Copa das Nações de ciclismo de pista, Alice Tamirys Leite conseguiu ficar em quinto lugar. Yareli Mendoza, do México, ficou em primeiro lugar. Kseniia Fedotova, da Ucrânia, e Nikol Plsaj, da Polônia, completaram respectivamente o pódio na disputa feminina.

Entre os homens, Samuel Reikdal ficou em 13º lugar. O título da Copa das Nações de ciclismo de pista ficou com Akil Campbell, de Trinidad e Tobado em primeiro lugar. Kenny de Ketele, da Bélgica, e Cristian Pizzaro, do Chile, completaram respectivamente o pódio da prova.

No terceiro dia na Copa das Nações de Pista

A prova omnium é disputa em quatro etapas: scratch, contrarrelógio, eliminação e corrida por pontos. Dentre estas, a melhor posição de Wellyda dos Santos foi o 11º lugar das duas provas do meio. Além disso, na primeira ela ficou em 14º e na última, em 12º. No total, ela somou 55 pontos contra 147 da campeã, a polonesa Daria Pikulik em primeiro lugar.

Já na prova madison da Copa das Nações, cada equipe deve completar mais voltas do que qualquer outra. Os ciclistas de cada time se alternam durante a corrida, entregando ao outro membro, descansando e depois retornando à pista. Ricardo e Fábio Dalamaria terminaram em 8º, a frente apenas de dois times que não encerraram a prova. Ele ficaram com -18 pontos, enquanto em primeiro lugar os vencedores belgas somaram 89.

Por fim o quarto dia de provas

Pela disputa do madison feminino, Wellyda Rodrigues e Alice Melo anotaram 13 pontos na disputa da longa competição. Neste tipo de competição, as atletas dão 120 voltas na pista. Assim, a pontuação é dada de acordo com o resultado obtido na última de uma sequência de dez voltas (os chamados sprints). Dos 12 sprints, as brasileiras pontuaram em sete e conquistaram a 6ª colocação.

Wellyda/Alice ficaram a oito pontos do pódio, que foi formado pela dupla da Polônia, que somou 53 pontos em primeiro lugar, da Ucrânia em segundo com 22, e em terceiro lugar a Colômbia, com 21.

Já Samuel somou 69 pontos no omnium. O brasileiro terminou na 11ª colocação na disputa feita em 40 voltas. O vencedor da disputa foi o romeno Daniel Crista, com 128 pontos em primeiro lugar. Em segundo o colombiano Juan Arango Carvajal, com a mesma pontuação, enquanto o chileno Cristian Arriagada Pizarro ficou em terceiro lugar com 127 pontos.

Os resultados completos de todas as provas podem ser encontrados no link.

Foto capa divulgação Fedeciclismo

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.