Henrique Avancini é segundo no XCC em Snowshoe na Copa do Mundo

Henrique Avancini

Ciclista brasileiro disputa domingo a prova de Cross Country Olímpico (XCO)

Atual vice-campeão mundial de Short Track, o brasileiro Henrique Avancini obteve nesta sexta dia 17, em Snowshoe, nos Estados Unidos, mais um grande resultado na carreira. O ciclista da equipe Cannondale Factory Racing chegou em segundo lugar na prova de XCC, com o tempo de 22 minutos e oito segundos.

Apesar de ter largado na segunda fila, na 12ª colocação, Henrique Avancini logo na primeira volta pulou para as primeiras colocações e dali não saiu mais. No final, acabou três segundos atrás do francês Victor Koretzky em primeiro lugar.

Completaram o pódio, Filippo Colombo em terceiro lugar, em quarto, o atual campeão do mundo de XCC, Christopher Blevins e fechando o pódio Mathias Flueckiger.

Com a segunda colocação, além de pontos para o ranking da Copa do Mundo, Avancini conquistou então o direito de largar na primeira fila na prova de XCO do próximo domingo. Essa será a última competição da Copa do Mundo nessa temporada.

A prova dessa sexta-feira também marcou o título antecipado da Copa do Mundo 2021 para o suíço Mathias Flueckiger, pela primeira vez na carreira. Ele ficou na quinta colocação e agora, com 1499 pontos, não pode ser mais ultrapassado pelos rivais.

Onde e quando assistir ao vivo

A etapa final da Copa do Mundo pode ser assistida ao vivo online gratuitamente no site da RedBull TV.

  • XCC short track – dia 17.09.2021 às 18h20
  • Downhill feminino – Final – dia 18.09.2021 às 13h30
  • Downhill masculino – Final – dia 18.09.2021 às 14h45
  • XCO feminino final – Snowshoe – dia 19.09.2021 às 13h00
  • XCO masculino final – Snowshoe – dia 19.09.2021 às 15h30

Transmissão: Pela Red Bull TV; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
Narrador: Luciano ‘KDra’ Lancellotti
Comentarista: Vivi Favery

Foto divulgação Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.