Henrique Avancini e Manuel Fumic não participarão do Cape Epic 2021

Henrique Avancini

A informação foi comunicada pelo próprio Henrique Avancini e Manuel Fumic nas suas redes sociais

No final de agosto deste ano, Manuel Fumic sofreu uma queda que lhe causou várias fraturas no braço, assim anunciou que não participaria da última parte da temporada para se recuperar e chegar bem no que seria sua última participação no Cape Epic com seu parceiro de anos; Henrique Avancini.

Entretanto essa semana ambos confirmaram que não participarão do Cape Epic 2021

“Algumas semanas atrás eu estava sentado numa mesa, fazendo minha última refeição antes do Campeonato Mundial de XCC. O gerente de performance da Cannondale Factory Racing entrou apressado e falou “Fumic caiu”… A queda gerou fraturas na mão e cotovelo”.

“Desde aquele momento tenho segurado as pontas pra tentar seguir com o que eu ainda tinha de compromissos no ano, sabendo que dificilmente realizaria o sonho pessoal (muito mais que profissional) de ter uma última prova de Elite ao lado do cara que se tornou um dos melhores amigos da vida. Não foi possível que ele se recuperasse e a decisão final foi tomada há duas semanas. Apesar de ter opções, jamais substituiria meu parceiro por outro. Tivemos momentos incríveis no Cape Epic. Lideramos por inúmeros dias, vencemos 6 etapas, terminamos em 5º, 4º, 3º e 2º na classificação geral…e temos muita história pra contar.

Não foi possível que ele se recuperasse e a decisão final foi tomada há duas semanas.
Apesar de ter opções, jamais substituiria meu parceiro por outro.
Tivemos momentos incríveis no @capeepic
Lideramos por inúmeros dias, vencemos 6 etapas, terminamos em 5º, 4º, 3º e 2º na classificação geral…e temos muita história pra contar.
Obrigado Mani!
Sem mais a dizer por enquanto…” Então comentou Henrique Avancini.

A Cannondale Factory Racing em nota

Uma nova geração de talentos XC exibirá a bandeira Cannondale no Cape Epic este ano.

O sul africano Alan Hatherly vai correr em casa ao lado do companheiro de equipe Simon Andreassen na corrida por etapas de 8 dias deste ano. Os jovens estão prestes a causar impacto após encerrar temporadas de Copas do Mundo, classificando-se em 6º e 15º lugar no mundo, respectivamente.

Este novo capítulo é agridoce, pois amigos de longa data e companheiros de equipe do Cape Epic Manuel Fumic e Henrique Avancini vão assistir de longe. A dupla ficou em segundo lugar na última etapa da corrida Cape Epic em 2019 e estava programada para fazer uma última corrida ao pódio na última temporada de Manuel, mas lesões prematuras significaram que não.

As corridas começam no dia 17 de outubro. Sabemos que Henrique e Manuel estarão assistindo, e esperamos que você também.

Assim veja abaixo a publicação dos dois

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.