Vídeo completo de Avancini no L’Étape disfarçado de Agnaldo da Silva

Henrique Avancini

Atleta participou da edição brasileira da competição, realizada no último final de semana em Campos do Jordão, disfarçado de idoso fora de forma

O dia 26 de setembro ficará marcado na história de Henrique Avancini, maior ciclista brasileiro de todos os tempos. O atleta realizou um de seus sonhos ao voltar a competir uma prova no Brasil de forma anônima.

Disfarçado de Agnaldo da Silva, metalúrgico aposentado de 65 anos que tem o ciclismo como uma de suas paixões. Avancini largou no primeiro pelotão da prova L’Étape Brasil, disputada no último domingo (26) em Campos do Jordão (SP). Trocar a categoria mountain bike pela do ciclismo de estrada foi outra experiência vivida pelo atleta na prova.

A caraterização

Para a transformação de Avancini em “seu Agnaldo” foram gastos mais de quatro horas com produção. O atleta teve sua pele envelhecida com a maquiagem, ganhou barba e cabelos brancos, além de uns quilinhos a mais com uma barriga artificial. Cada minuto da transformação e da pedalada na prova foram desfrutados pelo ciclista, que comentou sobre a realização do projeto.

“Essa foi uma das experiências mais enriquecedoras que eu já tive como atleta. Além de ser algo muito divertido, que gerou entretenimento e muitas risadas por parte do público e outros atletas, pra mim também foi muito enriquecedor. Assim enxergar as coisas de uma outra perspectiva, de poder estar em outra situação, de forma anônima em uma prova de ciclismo, onde geralmente eu tenho muita atenção. Isso permitiu que eu pudesse enxergar as coisas de uma forma diferente, que eu pudesse curtir momentos que geralmente eu não posso curtir quando eu estou em eventos de ciclismo e que eu pudesse brincar um pouco mais em um ambiente que é de trabalho, onde eu encaro com a maior seriedade, onde eu tenho responsabilidades, onde tem muita expectativa sobre o meu desempenho.

Então isso foi muito gratificante, divertido e uma experiência que nasceu com a ideia de gerar entretenimento e passar uma mensagem para as pessoas, e que acabou sendo uma grande experiência pra mim. Então foi uma ideia muito legal em me transformar em senhor Agnaldo e isso agrega, e muito, para a vida do Henrique Avancini”.

Avancini compete mundial na elite do mountain bike representando o Brasil pela equipe global Cannondale Factory Racing, que foi campeã por equipes da etapa 2021 da Copa do Mundo.

Intitulada “Além das aparências”, a ação realizada no L’Étape Brasil foi uma ideia do próprio atleta, que queria estar perto do público e também voltar a competir uma prova em seu país como mais um, assim apenas desfrutando os prazeres do pedal.

Assim veja o vídeo dessa grande brincadeira

Agora, toda a história da transformação e participação de Avancini na prova virou um vídeo, que nesta quarta-feira (29) foi lançado pela Cannondale no Brasil. A Strava, outra marca patrocinadora do atleta, também esteve por trás de toda ação, que ainda teve o apoio da Red Bull e da Adventures Inc.

Fotos divulgação Fábio Piva/Red Bull Content Pool

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens u1tilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.