Linha Linkglide 300% mais durável da Shimano ganha corrente

Linkglide

A corrente LG500, compatível com a nova tecnologia Shimano, Linkglide, traz mais suavidade, estabilidade e mudanças precisas, além de ser compatível para e-bikes

A Shimano, centenária japonesa referência na fabricação de produtos de bike, surpreende mais uma vez e traz ao Brasil mais um de produto de ponta. Que então oferece mudanças suaves e decisivas. Assim é a nova corrente LG500, que possui acessibilidade à nova tecnologia de transmissão da marca, Linkglide, de 10/11 velocidades, mas também é compatível com a Hyperglide, de 11 velocidades.

A LG500 chega como uma alternativa para um melhor contato com as marchas e mudanças mais suaves sob altas cargas, proporcionando uma pedalada eficiente, maior durabilidade e um funcionamento quase silencioso.

Nada muda na corrente

A nova tecnologia de transmissão da Shimano, Linkglide, não teve o projeto para ser a mais leve, e sim durável. A tecnologia Hyperglide permanece, com faixa de desempenho leve e rápida, como sempre, enquanto o Linkglide surge como uma opção, ao invés de substituí-la.

A nova linha agrega dentes redesenhados no cassete e nas polias dos novos câmbios, mostrando que a durabilidade pode caminhar junto à alta performance. A Linkglide foi desenvolvida para resistir ao desgaste diário persistente e fornecer um desempenho duradouro nas mudanças e na pedalada para bicicletas multifuncionais e e-bikes de alto torque.

Tecnologia Linkglide: mais durabilidade

Testes feitos nos laboratórios Shimano mostram que os cassetes Linkglide são 300% mais duráveis do que os cassetes Hyperglide anteriores. Assim com menos degradação do cassete significa menos saltos de corrente, mais quilometragem e melhor deslocamento da corrente, ao longo da vida útil do produto.

A tecnologia Linkglide, embora introduzida nos produtos da linha Deore 1×10 e XT 1×11 como opção durável, não é compatível com versões sem essa tecnologia, devido aos diferentes passos de velocidades.

Além da linha Linkglide, todas as correntes de 11 marchas Shimano estão prontas para as e-bikes, pois são perfeitamente compatíveis para esse segmento do mercado em expansão. Ideal para qualquer os que desejam maior durabilidade e não se importem em carregar algumas gramas a mais, seja nas trilhas, ruas ou em corridas.

Sugestão de preço para varejo: R$ 479,90

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, a corrente LG500 já se encontra disponível nas melhores lojas de bike do Brasil.

Fotos divulgação Shimano

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens u1tilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.