Iêda Botelho rebate colunista do jornal O Globo

Pessoal, boa tarde. Li a matéria do jornalista sem noção do jornal O Globo. Acho que não merece ter o nome mencionado pra ganhar visibilidade mesmo pra crítica negativa. Nunca vi tanta ignorância!!

Vou escrever este texto porque me sinto no dever de expressar meu pensamento pela longa história que tenho nesse esporte, mais precisamente, 38 anos. Penso que, nosso dever é repudiar esse texto absurdo, mas também pontuar o único trecho que o jornalista tem razão. Temos que pedalar com muita consciência do espaço compartilhado. Tempos que observar e tomar muito cuidado com os pedestres, sempre reduzir e, se necessário, parar completamente nos sinais. Temos que plantar respeito e admiração. Alguns locais não podem ter filas duplas, triplas e ainda o motopace na via. Vamos refletir e fazer com que, pessoas como esse jornalista, sejam mal vistas por toda sociedade e não por ciclistas apenas.

Fiquei revoltada com essa matéria, mas vejo que os ciclistas perdem a razão quando não pensam no espaço compartilhado. Vamos mudar essa visão e ser motivo de orgulho e admiração. O ciclismo está crescendo, isso é lindo, mas vamos crescer pensando e cuidando da sociedade.

Peço aos líderes de grupos e assessorias que transmitam aos seus ciclistas, principalmente aos iniciantes, essa consciência de cuidado com o espaço compartilhado e respeito a todos.

Um forte abraço Iêda Botelho

Instagram @iedabike

Podcast Iêdabike

Foto divulgação Pixabay

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.