Maratona dos Descobrimentos é chance de pedalar com estrelas do MTB

Maratona dos Descobrimentos

Competição será realizada em Arraial d’Ajuda, no dia 13 de novembro, e será responsável pelo encerramento da 11ª edição da Santander Brasil Ride Bahia

A Maratona dos Descobrimentos segue com inscrições abertas para a edição de 2021. Agendada sempre para o último dia da Santander Brasil Ride Bahia, este ano será no sábado dia 13 de novembro, a disputa é responsável por encerrar com o “guidão de ouro” a principal stage race premium do mundo. Dessa maneira uma oportunidade única de pedalar e ver de perto e em ação os melhores mountain bikers do mundo.

“Cercada por diversos atrativos naturais como praias, mata atlântica, falésias e recifes de corais, a região em que realizamos a maratona é considerada berço da história e da cultura do Brasil. É a maior em número de participantes de mountain bike do país e a grande festa de encerramento da Santander Brasil Ride”. Então ressalta Mario Roma, fundador da Santander Brasil Ride.

A prova traz também um atrativo esportivo para o seus participantes. Um dia antes da sua realização, na sexta-feira dia 12, acontece a retirada de kit, das 8h às 15h, em paralelo a sexta e penúltima etapa da Santander Brasil Ride Bahia, a do Cross Country (XC).

Assim na manhã de sábado, os participantes da Maratona dos Descobrimentos largam às 10h, apenas uma hora depois do início da decisão da ultramaratona. A prova, realizada em um único dia, conta com a categoria competitiva, com 75 km de percurso e 1.105 m de altimetria acumulada. Tem em sua programação também a categoria Tour, com 40 km de extensão, com o objetivo de incentivar novos ciclistas a darem suas primeiras pedaladas em uma competição de mountain bike.

Evento chega à 11ª edição

Considerada a Giro d’Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para o período entre 7 e 13 de novembro, oferece um forte desafio para aos participantes. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada. Dessa maneira entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Santander Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (13), ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Brasil Ride/Fabio Piva/Marcelo Rypl/Mario Jordany

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.