Taubaté terá o tradicional concurso de redação e desenho da CIMTB

cimtb

Os concursos, que ocorreram em todas as etapas da temporada 2021, premiam alunos da rede municipal com uma bicicleta novinha

Os alunos da rede municipal de ensino de Taubaté participarão pela primeira vez do tradicional concurso de redação e desenho da CIMTB Michelin. A premiação, que acontece em todas as etapas da copa, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de cada cidade. Dessa maneira acontecerá durante o evento, entre 3 e 5 de dezembro, no Parque Municipal do Itaim.

Os vencedores de cada categoria ganham uma bicicleta. Este será o terceiro concurso da temporada 2021, todos com a temática “A bicicleta e eu”. Em Araxá, surpreendentemente mais de 120 alunos de 10 escolas enviaram as ilustrações e os textos. Mas quem ganhou na categoria desenho foi o aluno Arthur Henrique Sales e Oliveira, da Escola Municipal Alice Moura. Na categoria redação, o vencedor foi o estudante Waron Thomas Silva Rezende, da Escola Municipal Aziz J. Chaer.

Os organizadores

De acordo com a secretária municipal de Educação de Araxá, Zulma Moreira, ações que fazem a ligação da educação com o esporte estimulam a criatividade dos alunos e enriquecem o projeto pedagógico escolar.

“A educação e o esporte caminham juntos, é sempre importante incentivar essas produções nas escolas para incentivar o desenvolvimento do pensamento, pesquisa e originalidade. Paralelo a isso, desperta o interesse nos jovens pela prática esportiva”, então destaca a secretária.

O organizador da competição, Rogério Bernardes, destaca a longevidade do projeto e seus efeitos nas cidades.

”É uma tradição que a CIMTB Michelin mantém há mais de 15 anos como forma de incentivar o uso da bicicleta. Todos sabemos que a base é o que irá construir o futuro do esporte no país, e o que queremos com o concurso é que essas crianças influenciem outras crianças e que sejam futuros ciclistas conscientes”. Por fim comentou.

Fotos divulgação CIMTB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.