Avancini defenderá os títulos de campeão brasileiro de XCO e XCC

avancini

17 vezes campeão brasileiro, Henrique Avancini diz que seguir vencendo a competição nacional o motiva e também traz orgulho para correr internacionalmente

“Vencer mais um Campeonato Brasileiro nunca é demais”. Assim chega Henrique Avancini para a disputa de mais um Campeonato Brasileiro, evento que leva o nome de MTB Festival e se inicia no próximo dia de 30 outubro, em Mairiporã, cidade da região metropolitana de São Paulo.

17 vezes campeão nacional no mountain bike em diferentes categorias, Henrique Avancini defenderá em Mairiporã os títulos de Short Track e Cross Country Olímpico. No domingo, 31, a prova de XCC terá a disputa no período da tarde. Menos de 48 horas depois, na terça, às 11h, será a largada do XCO. E Avancini, que venceu no começo de outubro a tradicional prova de Araxá, chega empolgado para mais uma conquista. Segundo ele, o Campeonato Brasileiro é muito mais que um título.

“O Campeonato Brasileiro sempre tem um peso especial, é uma prova onde o título é disputado em uma única competição. E esse título vale não só esse emblema de campeão brasileiro, mas também sempre tem um grande peso pelo direito de conceder ao vencedor o uso da camisa de campeão brasileiro, que estampa a bandeira da nossa nação no peito. Para mim isso sempre traz um aditivo de motivação, porque pesa bastante no destaque dos grandes eventos internacionais. É algo que eu me orgulho bastante de ser o maior representante da nação nesses grandes eventos mundiais.

Colocar essa camisa à frente do pelotão em grandes eventos é sempre algo especial, então é por isso que mesmo já tendo conquistado esse objetivo algumas vezes na minha carreira, ainda é algo que eu busco com muito afinco. Acredito que enquanto eu estiver largando no campeonato brasileiro como atleta profissional, vou sempre buscar dar o meu melhor para vencer a prova e ter esse direito de vestir a camisa de campeão brasileiro”, então diz Avancini.

Novidades na pista

Apesar de ter seu terceiro ano consecutivo ocorrendo em Mairiporã, as provas de XCC e XCO do Campeonato Brasileiro tiveram seus percursos atualizados. O novo circuito da competição de XCO terá 4810 metros de extensão e 178 metros de altimetria por volta. A pista do XCC terá 1952 metros de extensão e 53 metros de altimetria por volta. Além disso, deram um upgrade na parte chamada brinquedoteca, com uma rampa que termina dentro de um túnel de container de 13 metros, assim como construído um mini pump track que emenda com uma ponte próximo da reta de chegada.

A volta do público, que ano passado não pôde acompanhar a competição devido o aumento de casos da Covid-19 no País, é outro atrativo das provas do Campeonato Brasileiro desse ano. A competição que será transmitida pela Red Bull TV no domingo, a partir das 14h, e terça (02/11), a partir das 11h.

Assim para mais informações sobre o Brasileiro de MTB acesse o site.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.