Henrique Avancini vence a prova de XCC do Brasileiro de MTB

Henrique Avancini

Na tarde deste domingo, Henrique Avancini venceu surpreendentemente seu 18º título de Campeonato Brasileiro no Mountain Bike. Em prova disputada em Mairiporã (SP), o atleta conquistou o título do Short Track.

A largada da competição foi dada às 15h para 20 minutos de prova e mais uma volta. Assim mais de 40 atletas de todo o País estavam na disputa pela prova, que tinha percurso de 1952 metros de extensão e 53 metros de altimetria por volta. Henrique Avancini terminou a prova com o tempo de 00:25:54 em 5 voltas.

Logo após a conquista Henrique comentou

“Foi uma prova duríssima, primeiro o clima, aquele chove não chove, a pista de lama só molhada, dei uma olhada nos boxes para ver a combinação de pneus de alguns atletas. Fui com um setup misto, de misto pra seco, arrisquei pra menos um pouco. Foi uma prova interessantíssima, estou muito feliz em ver como essa nova geração está competindo, sangue nos olhos, aquela coisa que os caras estão mais que almejando o resultado, eles estão almejando subir a performance. O Zé tentou ganhar a prova e não esperou a chance, ele reagiu aos ataques, ele fez ataques. No final quando eu bati o martelo ele reagiu, botou pressão. É legal ver isso, Alex, o Gustavo, o Ulan, essa nova geração de 20 e poucos anos andando dessa forma, estamos com uma nova geração bastante promissora e com um cenário bom, são vários atletas em um nível próximo, isso vai ajudar bastante no crescimento interno da modalidade, e reflete internacionalmente” então comentou o campeão.

Resultado dos dez primeiros
  1. Henrique Avancini
  2. José Gabriel
  3. Gustavo Xavier
  4. UIan Galinski
  5. Alex Malacarne
  6. Luiz Cocuzzi
  7. Sherman Trezza
  8. Rubens Valeriano
  9. Kennedi Lago
  10. Wolfgang Olsen
Próxima disputa

Henrique Avancini então agora volta a competir na terça (02), às 13h45, na disputa do título do Cross Country Olímpico. A prova de XCO tem 4810 metros de extensão e 178 metros de altimetria por volta.

Você pode acompanhar a prova do Cross Country Olímpico a partir das 11h pela Red Bull TV.

Foto divulgação Alemão Ezequiel

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.