Rodrigo Hilbert sobe no pódio da 1ª etapa na estreia da Brasil Ride Bahia

Rodrigo Hilbert

Ator e apresentador, Rodrigo Hilbertt competiu na primeira de sete etapas da prova realizada em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, no extremo sul baiano

Acostumado a fazer sucesso na telinha, o ator e apresentador Rodrigo Hilbert viveu uma experiência nova em sua vida. Neste domingo (7), Rodrigo Hilbert fez sua estreia na principal stage race premium do mundo, a Santander Brasil Ride Bahia. Se fora das pistas o catarinense faz muito sucesso, dentro também teve um desempenho que chamou atenção. Ele e seu companheiro de equipe, Luiz Perrella, chegaram em segundo lugar na categoria nelore (ciclistas com 90 ou mais quilos).

“Foram os 20 quilômetros mais duros da minha vida. Com meu parceiro botando um passo (ritmo) na frente foi duro. Teve horas que tive que falar ‘Perrella, segura’. Mas foi bom. Uma experiência boa. Uma pista bem técnica, para mim no caso. A gente zerou (completar sem quedas) a pista toda, foi bonito. Deu para acelerar onde tinha que acelerar, e tirar o pé onde tinha que tirar”, então disse Rodrigo Hilbert.

“Fazer a Brasil Ride é uma coisa maravilhosa. Fazer aqui na Bahia, em Porto Seguro, Arraial, melhor ainda. Esse lugar, essa praia. Esse clima, essa galera. Estou super feliz. Tem muita coisa pela frente”, assim complementou Hilbert, que pedalará mais seis dias, entre segunda (8) e sábado, em um total de 600 km e 13.000 m de altimetria acumulada. Com 1h03min50, Hilbert e Perrella estão em segundo lugar, quatro minutos atrás dos líderes.

Disputa das elites

A 11ª edição da Santander Brasil Ride Bahia teve início em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, com a realização do prólogo de 20,8 km e 327 m de altimetria acumulada. Apontada como uma das favoritas, a dupla formada por Hans Becking (HOL) e José Dias (POR), da Buff Scott MTB, saiu na frente e venceu a primeira de sete etapas da principal stage race premium do mundo. Na elite feminina, em primeiro lugar Marcella Toldi e Lutecia Azevedo, da 4Fun Bike Center.

A dupla de Hans Becking e José Dias foi a segunda do dia a largar na arena da Santander Brasil Ride Bahia, apenas 30 segundos após Tiago Ferreira (POR) e Wout Alleman (BEL), da DMT Race Team. Hans e José foram os mais rápidos do prólogo, com o tempo de 47min38. Os melhores brasileiros foram Lukas Kaufmann e Sherman Trezza, em 48min15, conquistando a segunda posição e a camiseta de líderes das Américas. O top 3 teve Edson Rezende e Ulan Galinski (Caloi Henrique Avancini Racing), em 48seg54. Tiago e Wout, também favoritos ao título, ficaram em quarto, em 48min54, a 1min15 dos líderes.

Na disputa feminina, o início foi melhor para a dupla brasileira formada por Marcella Toldi e Lutecia Azevedo, que cruzaram a linha de chegada em 1h03min48. A segunda colocação ficou com as alemãs Naima Diesner e Anna Jördens, da 9th Wave Cycling Doctore Bike. Aline Olmedo e Lucineia Brunetta completaram o top 3 do prólogo, em 1h05min04 e 1h11min18, respectivamente.

Fotos divulgação Brasil Ride/Mario Jordany/Marcelo Maragni

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.