XTERRA reforça Itabira como uma das melhores trilhas para MTB

Conhecida como terra natal de Carlos Drummond de Andrade, Itabira também é uma cidade importante na rota de muitos fãs do mountain bike. Neste domingo (21/11) a disputa do XTERRA, maior circuito de esportes offroad do planeta, deixou claro que o município pode oferecer muita adrenalina e diversão depois de reunir mais de 500 atletas em uma prova dura e imprevisível.

Mal tempo

Devido as chuvas da madrugada de sábado para domingo e o tempo instável no período da manhã. Dessa maneira, a organização do evento, em parceria com representantes da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) e da CBC, decidiu que todos os bikers fariam um percurso único de 34km visando garantir a segurança de todos. Mesmo encontrando muitas dificuldades num trajeto com solo bastante irregular, diversas poças d`àgua, pedras e asfalto escorregadios. Os atletas também puderam aproveitar a vista deslumbrante de alguns pontos turísticos locais como o Mirante do Candidópolis e a Cachoeira da Pureza.

No feminino

Entre as mulheres, Liege Silva Walter foi a melhor em primeiro lugar com a marca de 2h01min24seg enquanto Tiago Andrade, de 18 anos, foi o grande destaque entre os mais jovens, garantindo o ouro na categoria Junior (2h04min36seg).

Na categoria Sport, Rejane Vidigal Santiago Casazza foi a campeã no Feminino (2h23min55seg).

No masculino

Após 1h34min49seg, Edimar José Soares chegou em primeiro lugar, conquistando o troféu de campeão geral e da categoria Master A1. Dois minutos depois, foi a vez de Guilherme Gotardelo Muller concluir o percurso, vencendo na categoria Elite Masculina e em segundo lugar no geral.

Na categoria Sport, Henrique Ribeiro Bravo levou a melhor em primeiro lugar no Masculino com o tempo de 1h36min36seg

E-MTB

Lembrando que a sustentabilidade é um dos grandes pilares do XTERRA Brazil, a prova deste domingo contou ainda com a participação de atletas e suas E-Bikes, equipamentos assistidos por motores elétricos, que teve Pedro Lucio Bicalho de Melo, de 44 anos, como vencedor.

Corrida Kids

Quem esteve no XTERRA Village neste domingo, dessa maneira pode ver a nova geração de atletas mostrando seu potencial na Corrida Kids. A disputa saudável entre a garotada foi uma verdadeira celebração entre as famílias, que aproveitaram a oportunidade para fomentar esporte e saúde na vida dos pequenos.

Fotos divulgação César Delong

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.