Volta Ciclística Internacional 2021 ajusta etapas

Volta Ciclística Internacional

Prova, entre 3 e 5 de dezembro, agora terá total de 240km

Assim com o objetivo de melhorar a programação e proporcionar uma experiência única aos participantes, a Federação Paulista de Ciclismo ajustou as distâncias da Volta Ciclística Internacional 2021. O evento, válido para os rankings nacional e estadual, acontecerá de 3 a 5 de dezembro nas cidades de Atibaia e Mairiporã, totalizando 240 km ao longos dos seus três dias. Dessa maneira o evento será aberto a atletas das categorias Elite e Master Open masculinas.

O novo formato da Volta Ciclística Internacional 2021 ficou assim: 3/12 – 20h, circuito em Atibaia com 52 km; No sábado, dia 4, às 8h, percurso misto (o mesmo do Circuito Montanhês) largando no Ginásio de Esporte de Mairiporã com chegada no Pico Olho D’Água, com 67 km. Por fim no domingo, dia 5, prova mista em Atibaia, com largada em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Esportes de Atibaia e final em frente a Igreja matriz de Atibaia, na Avenida São João, com percurso total de 121 km.

“São pequenas mudanças que não tiram a emoção do evento. Em três dias, teremos desafios distintos e relevos variados para os ciclistas guardarem para sempre esta edição especial do evento, que além de marcar a reforçar a retomada dos grandes eventos ainda terá como novidades sedes oficiais em Atibaia e Mairiporã”, então explica Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclista.

As inscrições serão feitas por convite enviado às equipes. Os ciclistas avulsos poderão montar uma equipe desde que estejam todos devidamente uniformizados com a mesma camiseta. Informações sobre inscrições poderão ser obtidas pelo e-mail fpciclismo@fpciclismo.org.br ou telefone (11) 3862-5378.

A programação oficial é a seguinte:

3/12

16h – Coletiva de Imprensa/Apresentação das Equipes (a definir)
17h – Congresso Técnico (a definir)
20h – Largada da 1ª etapa – Noturna – 52 km

Circuito na Avenida Jerônimo de Camargo, Atibaia

4/12

8h – Largada 2ª etapa – Ginásio de Esportes de Mairiporã, Estrada do Rio Acima – 67 km

5/12

8h – Largada 3ª etapa/ Passeio Ciclístico da Volta – 121 km – Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Neto

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.