Caloi e Cannondale agora contam com opção de seguro para bicicletas

Caloi e Cannondale

Toda bike nova das marcas Caloi e Cannondale poderá agora ser segurada pelo consumidor no ato da compra

Com mais de 120 anos de história e referência no setor de bicicletas no Brasil, a Caloi começa nesse mês de novembro um novo negócio no mercado de bikes: a venda de seguros. Em parceria com a Assurant (líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada) e a start-up Santuu. A empresa disponibilizará seguro para todas as bikes vendidas pela marca no Brasil, assim como para os modelos Cannondale – outra marca do grupo Dorel Sports, do qual a Caloi faz parte.

Segmento em expansão

Com a pandemia, cresceu o interesse do brasileiro pela bicicleta, seja como veículo de transporte, lazer ou esporte. O segmento, que já vinha em expansão, teve um boom nos últimos meses, com um aumento de impressionantes 360% na procura por seguros. Assim, para atender a essa demanda e agregar valor à experiência de seus consumidores, cria agora esse novo produto, facilitando ainda mais a vida do ciclista.

“A pandemia fez o mundo olhar com outros olhos para a bicicleta, seja pelo lazer, esporte ou meio de transporte. No Brasil não foi diferente. Mesmo com a economia passando por problemas, o mercado de bikes está aquecido em todas as suas frentes, e a entrada da Caloi no mercado de seguros vai dar mais tranquilidade para quem está entrando na onda dourada do ciclismo neste momento, bem como para quem já é adepto há mais tempo. Buscamos parceiros fortes e experientes para trazermos produtos diferenciados aos nossos consumidores, que podem agora assegurar o seu bem, tenha ele o valor que tiver. Para a companhia, a expectativa é alta e importante no lançamento deste novo serviço, que se conecta diretamente ao propósito da Caloi de mover pessoas por um mundo melhor”, então diz Cyro Gazola, presidente da Caloi.

Simplicidade

Bem distante dos processos burocráticos e complicados, a venda do Seguros Caloi e Cannondale ocorrerá de forma online. Assim, simples e rápida, ainda no ponto de venda, de onde o consumidor poderá sair com sua bicicleta já segurada.

A construção do produto foi realizada pela Santuu, que administra o Clube Santuu, uma plataforma de serviços para ciclistas. Especializada em desenvolver soluções financeiras para bike, a Santuu já tem diversos programas de seguros para diferentes marcas. Agora, ao unir a Caloi e a Assurant, busca consolidar de vez a sua atuação nesse mercado.

A contração

A adesão do seguro será toda feita pela plataforma do Clube Santuu, na loja, com auxílio do vendedor, para garantir a proteção da bike no momento da compra.

“Para nós é muito especial realizar essa parceria com a Caloi, marca de referência para qualquer ciclista do país, e com a Assurant, também gigante na sua área. Unir nossa experiência em seguros a marcas desse calibre é sucesso garantido”, então comemora Rodrigo Del Claro, CEO da Santuu.

Com o Seguros Caloi, o consumidor terá cobertura contra roubo e furto qualificado mediante arrombamento e quebra acidental, com o grande diferencial da reposição por bike nova ou reposição de peças avariadas por novas, direto da Caloi.

“Além da garantia de qualidade, a reposição também será muito mais rápida, porque tudo é direto com a fabricante”, assim conta Del Claro.

O lançamento do Seguros Caloi e Cannondale marca a entrada no segmento de bikes da gigante multinacional dos seguros, a Assurant faz parceria com grandes empresas, dentro e fora do Brasil.

“A Assurant acredita e investe na inovação do setor de seguros e serviços. Mas também tem um olhar atento às mudanças no comportamento e estilo de vida das pessoas. A parceria com a Caloi., juntamente com a Santuu, reforça nossa presença no setor de mobilidade urbana e suas tendências”. Então complementa Ricardo Fiuza, CEO da Assurant no Brasil.

Vantagens para ciclistas e também para o lojista

Para os lojistas, o novo Seguros Caloi e Cannondale também trará muitas vantagens. Além de gerar receita com as comissões do seguro, poderá aumentar as suas vendas, já que o cliente sentirá mais confiança para comprar a bike que deseja, sabendo que terá a proteção da marca Caloi.

E não para por aí. Ao fazer o seguro da bike, o ciclista ganha todos os benefícios oferecidos pelo Clube Santuu, que incluem serviços gratuitos. Por exemplo, SOS Bike, Pontos de Apoio e Concierge do Pedal e facilidades como Rede de Descontos e Eventos, entre outros.

Assim para mais informações sobre coberturas e benefícios para as Caloi e Cannondale, acesse: www.seguroscaloi.com.br ou www.seguroscannondale.com.br.

Fotos divulgação Caloi e Cannondale

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.