Alguns hábitos ruins no Triathlon!

Triathlon

Listei abaixo alguns hábitos ruins que encontramos em alguns atletas, mas isso não se resume ao Triathlon e é mais comum do que imaginamos

Alimentação

1-Hábitos alimentares ruins limitam sua capacidade de realizar o esporte plenamente.
Não estou falando em fazer dietas restritivas e complexas, mas uma alimentação equilibrada, sem exageros e saudável, vai permitir que você obtenha os melhores resultados, seja no ganho de performance, endurance e até mesmo na perda de peso, caso esse seja seu objetivo na prática esportiva. PROCURE UM NUTRICIONISTA

Treino

2-Treinar de forma descontrolada é a certeza do insucesso. Quando falamos em controle é saber o momento certo de treinar forte, ir lento quando for para ser lento e parar o treino quando lesionado. Muitos atletas acreditam que ir forte todos os dias ou treinar no sol do meio-dia é o que vai fazê-los evoluírem rápido e melhor, mas isso não é verdade.
TENHA UM TREINADOR

3-Não fazer reforço Muscular pode tornar você mais suscetível a lesões, além de depois dos 35-40 anos temos perda de massa muscular. Portanto se você deseja se manter forte-rápido e com resistência, vai ter de fazer reforço muscular para retardar as perdas com a idade.

NÃO ESTAMOS FALANDO DE TORNAR-SE UM FISICULTURISTA, mas trabalhos específicos para cada modalidade. TENHA UM TREINADOR.

4-Treinar por conta própria demanda grande autoconhecimento e elevado entendimento do esporte, não é impossível, mas longe de ser o melhor para quem busca qualidade de treinamento. Um bom treinador saberá orientar você não somente sobre os 3 itens anteriores, mas guiá-lo na busca de extrair o seu melhor, evitando over training e constantes lesões.

TENHA UM TREINADOR QUALIFICADO no esporte que você vai praticar, não basta ser Profissional de Educação Física tem de conhecer o esporte.

Compartilhe, comente e vamos conversando mais sobre.

Grande abraço e vamos juntos nessa jornada.
Italo Valu
Treinador de Triathlon ; Graduado em Ed Física
Treinador Certificado IronMan;
CBTRI Nível 2;
Training Peaks
valubikes@gmail.com
Instagram: @VALU_TRI
Facebook: Valu Triathlon
SITE: https://www.trainingpeaks.com/coach/valutri

Fotos divulgação arquivo pesssoal

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.