Volta Ciclística Internacional 2021: Bulgarelli lidera após duas etapas

Volta Ciclística Internacional 2021

Definição da Volta Ciclística Internacional 2021 acontece neste domingo, em Atibaia

A liderança individual da Volta Ciclística Internacional 2021 é de um representante do Vale do Paraíba. O ciclista Otávio Bulgarelli, atleta da Team Cycling Unifunvic/Gelog/Pindamonhangaba, lidera a competição após duas etapas disputadas. A primeira colocação veio na manhã deste sábado com a vitória na segunda etapa, com 67 km, de um percurso bastante exigente e chegada no Pico Olho D’Água, em Mairiporã, a cerca de 1100 metros de altitude. Ele marcou o tempo de 2h00min58seg, seguido por seu companheiro de equipe, Euller Magno em segundo lugar.

O campeão brasileiro Kleber Ramos, da Memorial/Santos/Fupes, ficou em terceiro lugar, enquanto Armando Camargo, da Indaiatuba Cycling Team, foi o quarto e Vicente Costa, também da equipe santista, fechou o pódio com a quinta colocação.

Último dia

A competição termina neste domingo, com a terceira e última etapa mais uma vez em Atibaia. Assim 121 km, com largada às 8h em frente a Secretaria de Esporte e Lazer de Atibaia, na Avenida Horácio Neto, e chegada em frente a Igreja Matriz de Atibaia, na Avenida São João. A etapa ainda terá um passeio ciclístico para a população de Atibaia e região.

Depois do circuito noturno na sexta, que abriu oficialmente a Volta Ciclística Internacional 2001 e teve em primeiro lugar o argentino Francisco Chamorro, da Memorial/Santos/Fupes, os ciclistas enfrentaram neste sábado, um trecho mais duro, com subidas e descidas fortes e término no topo do Pico Olho D’Água. Ao longo dos 67 quilômetros, o pelotão principal foi de desfazendo, criando uma série de outros menores.

Na ponta, um grupo formado por Kleber Ramos, Leandro da Conceição PRO ADF Facex, e Bulgarelli, impôs um ritmo forte só fez abir para os demais. Por fim, o trabalho do vencedor e do companheiro Euller Magno acabou sendo decisivo definir o vencedor.

“A gente conseguiu fazer um belo trabalho de equipe. Percurso duro, com muitas subidas, e, um trecho de terra, muito seletivo. No final, prevaleceu quem estava melhor fisicamente. Eu e o Euller conseguimos superar o adversário e pude vencer a etapa, assumindo a liderança geral da prova”, assim destacou. Sobre a prova deste domingo, o atleta espera outra dureza. “É percurso longo e também complicado. Mas vamos trabalhar para seguir como líder no geral”, então completou Bulgarelli.

Equipes

A Volta Ciclística Internacional conta com a participação de equipes de destaque como Memorial-Santos Fupes, Bike Hub/Santini, ABEC Rio Claro, Funvic Pindamonhagaba, Mairiporã, League Pro Cycling, PRO ADF Facex, Time Jundiaí de Ciclismo, Breakway Cycling Team/Atibaia/Roter, Cicle Team Indaiatuba, Equipe Thorbiketrail e JP Ciclismo Training.

Foto divulgação Erika Kury

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.