Isabella Lacerda e José Gabriel são os campeões da temporada CIMTB

cimtb

Última etapa realizada em Taubaté neste domingo, dia 5, definiu Isabella Lacerda e José Gabriel como os campeões da temporada 2021

Depois de quatro anos fora das pistas, Isabella Lacerda venceu a classificação geral da CIMTB neste domingo dia 5, em Taubaté. Na masculina, José Gabriel foi o grande campeão da temporada. A Mineira foi a segunda colocada na última etapa do ano, em Taubaté, atrás de Karen Olimpio, que garantiu a vice-colocação na geral. Hercília Najara fechou o campeonato em terceiro lugar. O vencedor da etapa na masculina, Gustavo Xavier, somou pontos suficientes para a segunda posição na geral, à frente de Kennedi Lago.

XCO Feminino

O final de semana foi todo de Karen Olimpio em Taubaté. Após mostrar que sabe usar a estratégia na vitória do short track de sábado dia 4, ela venceu na força bruta pura o XCO deste domingo. Ela atacou o pelotão logo no início da prova e liderou até chegar em primeiro lugar. Isabella Lacerda, que precisava da segunda colocação para garantir o título da geral, conseguiu se manter a poucos segundos de Karen durante toda a prova, e levou a camisa azul para casa.

“Meu Deus, obrigada por tudo que vivi esse ano, obrigada por esse título tão sonhado! O Senhor sabe de todas as coisas e me honrou! Obrigada minha Nossa Senhora! Agora somo meu 4* título geral da CIMTB mas confesso que esse tem um gostinho especial! Muito feliz com a performance e constância ao longo da temporada o que me fez garantir o lugar mais alto do pódio! Gratidão à minha família, vocês são a minha base e a minha força! Obrigada por todo sacrifício e entrega para que eu consiga estar nas pistas. Sempre será por vocês, pra vocês e com vocês! Que venha 2022 porque a MÃE TÁ ON!” Então comentou Isabela Lacerda.

XCO Masculino

Gustavo Xavier também estava em um dia favorável. Ele forçou o ritmo da prova já na primeira volta e esticou o pelotão. Em pouco tempo, Gustavo, José Gabriel e Alex Malacarne se isolaram na frente. O trio revezou as posições ao longo de quase toda a corrida. Gustavo atacou nas últimas voltas e conseguiu segurar a ponteira para chegar em primeiro lugar. Alex Malacarne, ficou em segundo e José Gabriel em terceiro lugar.

“A CIMTB é um campeonato muito difícil de ganhar. Esse é o meu quarto título, mas o primeiro na Elite. Ganhei na Júnior e duas vezes na Sub-23. A gente sabe que os concorrentes são os mais fortes, como o Henrique Avancini, de nível internacional, que elevou o nível do nosso mountain bike, mas também os adversários que estão chegando como o Alex e o Gustavo”, então avaliou José Gabriel.

Fotos divulgação CIMTB/Cesar Delong/Ultra Fotos

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.