Eduarda Bordignon foi um dos destaques da seleção com a sétima colocação
Os pilotos brasileiros da Seleção Brasileira de BMX Freestyle Park fizeram bonito em San Miguel, no Peru, onde então disputaram o Campeonato Pan-Americano da modalidade entre os dias 11 e 12 de dezembro.
A seleção conseguiu classificar três dos seus quatro convocados para as finais. No feminino, o grande destaque foi Eduarda Bordignon que conquistou a sétima colocação, seguida de perto por Carolina Bittencourt que ficou na oitava posição.
“Estou muito feliz em terminar a temporada entre as melhores do continente representando a nossa bandeira. Mesmo não sendo o resultado que eu esperava, foi uma experiência incrível participar do Pan-Americano, principalmente por observar que estamos evoluindo e seguindo no caminho certo”, então comentou Eduarda.
Na prova masculina
Gustavo Batista “Balaloka”, conquistou a oitava colocação geral no BMX Freestyle Park. Paulo Saçaki surpreendentemente acabou não conseguindo avançar para a final. Caio Souza também representou o Brasil e terminou na 11a colocação.
“Gostaria de agradecer a Confederação Brasileira pelo apoio e também a todos que acompanharam e ficaram na torcida pela seleção. Foi uma competição de alto nível que vamos levar muitos aprendizados”, então declarou Gustavo.
Fotos divulgação CBC
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Trezza e Kaufmann vencem prólogo da Brasil Ride Espinhaço
- FECIERJ reafirma compromisso com base em seus atos
- Quando é melhor usar o freio dianteiro e o freio traseiro no mountain bike

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!